Reunião descentralizada do Executivo em Ponte
11 de Junho, 2015

A sexta reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães realiza-se esta manhã, pelas 10 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, em Ponte.

O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, arranca com um momento musical protagonizado pela jovem fadista Soraia Martins, acompanhada pelos músicos Francisco Malheiro e Paulo Rocha, seguindo-se uma intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha.

Da ordem de trabalhos, constituída por 24 pontos, destaque para a adjudicação da obra de requalificação da Via Intermunicipal (VIM), numa extensão de cerca seis quilómetros e para a repartição de encargos relativos à requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal.

Entre outros assuntos, será submetida à aprovação da vereação os estatutos da Associação para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável - Laboratório da Paisagem de Guimarães e apreciada uma proposta de alteração à tabela de taxas e outras receitas municipais e ao regulamento dos parques de estacionamento municipais.

 

No final da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da vila, iniciando o seu périplo pelas 14:30 horas, com uma visita à sede do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.

Meia hora depois, desloca-se ao grupo empresarial Petrotec e, às 16 horas, serão inauguradas as obras de requalificação e da passagem pedonal da Ponte de Campelos.

Em seguida, realiza-se uma visita ao Centro de Dia do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos (16h30), à sede do Clube Operário de Campelos (17h) e ao Clube Desportivo de Ponte (17h30).

O periplo do Executivo termina às 18 horas com a inauguração do Espaço do Cidadão de Ponte, situado nas instalações da Junta de Freguesia.

Informação em destaque
SE Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
27 de Abril, 2017
Projeto da centralidade das Taipas em consulta na Junta de Freguesia
26 de Abril, 2017
UF da Cidade: Assembleia de Freguesia
26 de Abril, 2017
'O legado de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012'
27 de Abril, 2017
Executivo Vimaranense reúne esta quinta-feira
27 de Abril, 2017
Inscrições acesso curso secundário de música
27 de Abril, 2017
Publicidade