Reunião descentralizada do Executivo em Ponte
11 de Junho, 2015

A sexta reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães realiza-se esta manhã, pelas 10 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, em Ponte.

O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, arranca com um momento musical protagonizado pela jovem fadista Soraia Martins, acompanhada pelos músicos Francisco Malheiro e Paulo Rocha, seguindo-se uma intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha.

Da ordem de trabalhos, constituída por 24 pontos, destaque para a adjudicação da obra de requalificação da Via Intermunicipal (VIM), numa extensão de cerca seis quilómetros e para a repartição de encargos relativos à requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal.

Entre outros assuntos, será submetida à aprovação da vereação os estatutos da Associação para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável - Laboratório da Paisagem de Guimarães e apreciada uma proposta de alteração à tabela de taxas e outras receitas municipais e ao regulamento dos parques de estacionamento municipais.

 

No final da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da vila, iniciando o seu périplo pelas 14:30 horas, com uma visita à sede do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.

Meia hora depois, desloca-se ao grupo empresarial Petrotec e, às 16 horas, serão inauguradas as obras de requalificação e da passagem pedonal da Ponte de Campelos.

Em seguida, realiza-se uma visita ao Centro de Dia do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos (16h30), à sede do Clube Operário de Campelos (17h) e ao Clube Desportivo de Ponte (17h30).

O periplo do Executivo termina às 18 horas com a inauguração do Espaço do Cidadão de Ponte, situado nas instalações da Junta de Freguesia.

Informação em destaque
Engenheiras da UMinho criam rede para partilhar experiências
08 de Julho, 2020
Gualterianas assinaladas com programa simbólico
08 de Julho, 2020
Bairro C projeta um novo olhar sobre Guimarães
07 de Julho, 2020
Gualterianas: apresentação de propostas culturais a decorrer
08 de Julho, 2020
Ministra da Coesão Territorial em Guimarães esta quarta-feira
08 de Julho, 2020
Detenções por condução sob o efeito do álcool
08 de Julho, 2020
Publicidade