CMG apresenta programa educativo “Pegadas”
25 de Maio, 2015

O Município de Guimarães promove esta segunda-feira, 25 de maio, pelas 09h30, na sala de conferências do Pavilhão Multiusos de Guimarães, uma apresentação pública do projeto “Pegadas”.

Trata-se de um programa de educação ambiental que tem como principal objetivo educar e sensibilizar a comunidade educativa para a defesa do ambiente e para as políticas de desenvolvimento eco-sustentável, reduzindo a pegada ecológica provocada pela emissão de carbono para a atmosfera.

A sessão de apresentação pública do programa “Pegadas”, que contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Autarquia, faz parte do alinhamento da Festa do Ambiente, que também se realiza esta segunda-feira e que se destina a estudantes do 4º ano de todas as EB1 do concelho de Guimarães, num total de 1500 crianças.

A iniciativa, abrilhantada com uma peça de teatro, inclui ainda a apresentação do espetáculo “Planeta Limpo”, da autoria do músico Filipe Pinto.

Além do concerto, o Município de Guimarães irá oferecer a todos os alunos participantes um livro pedagógico, que inclui um jogo temático.

Antes disso, pelas 10h30 horas, a Festa do Ambiente será preenchida pela apresentação de três projetos de eco-escolas respeitantes ao território vimaranense.

Informação em destaque
Candidaturas para a Oficina do Empreendedor
20 de Setembro, 2019
Colocados todos os Professores de Artes Performativas
19 de Setembro, 2019
Orquestra da UMinho atua em Braga e Guimarães
19 de Setembro, 2019
"Musikalidades" na BMRB
20 de Setembro, 2019
EL: Agenda de Pré-Campanha
20 de Setembro, 2019
UMinho debate inovação e flexibilidade na educação
20 de Setembro, 2019
Publicidade