CMG apresenta programa educativo “Pegadas”
25 de Maio, 2015

O Município de Guimarães promove esta segunda-feira, 25 de maio, pelas 09h30, na sala de conferências do Pavilhão Multiusos de Guimarães, uma apresentação pública do projeto “Pegadas”.

Trata-se de um programa de educação ambiental que tem como principal objetivo educar e sensibilizar a comunidade educativa para a defesa do ambiente e para as políticas de desenvolvimento eco-sustentável, reduzindo a pegada ecológica provocada pela emissão de carbono para a atmosfera.

A sessão de apresentação pública do programa “Pegadas”, que contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Autarquia, faz parte do alinhamento da Festa do Ambiente, que também se realiza esta segunda-feira e que se destina a estudantes do 4º ano de todas as EB1 do concelho de Guimarães, num total de 1500 crianças.

A iniciativa, abrilhantada com uma peça de teatro, inclui ainda a apresentação do espetáculo “Planeta Limpo”, da autoria do músico Filipe Pinto.

Além do concerto, o Município de Guimarães irá oferecer a todos os alunos participantes um livro pedagógico, que inclui um jogo temático.

Antes disso, pelas 10h30 horas, a Festa do Ambiente será preenchida pela apresentação de três projetos de eco-escolas respeitantes ao território vimaranense.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade