Relatório final da via de acesso ao Avepark
14 de Maio, 2015

O presidente da câmara de Guimarães entregou hoje aos vereadores o relatório final da via de acesso ao Avepark. Trata-se de um documento que apresenta, segundo Domingos Bragança, uma boa solução para aquele itinerário, e que faz a síntese de várias das propostas apresentadas.

O autarca vimaranense aposta no consenso e diz-se optimista quanto à concretização deste desígnio.

A equipa técnica já concluiu o documento que agrega todos os contributos fornecidos por cidadãos vimaranenses, no âmbito do estudo de avaliação que a Universidade do Minho efetuou para melhorar a acessibilidade ao Parque de Ciência e Tecnologia.

O documento contempla as participações dos munícipes nas três sessões públicas realizadas nas freguesias de Caldas de Taipas, Ponte e Barco, bem como os contributos recebidos através de correspondência eletrónica.

Refira-se que a Universidade do Minho realizou um estudo para identificar, genericamente, qual o melhor traçado para fazer uma ligação fluída desde a saída da autoestrada em Silvares até ao AvePark e, consequentemente, à vila das Taipas. Esta primeira análise teve como objetivo identificar somente o espaço-canal para a construção da via numa área ainda não construída e que estava já contemplada na revisão do PDM de Guimarães.

Esta quinta-feira, Domingos Bragança reiterou que quer decidir o canal a adoptar o mais rapidamente possível para o poder apresentar ao executivo e elaborar o projecto.

Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade