Relatório final da via de acesso ao Avepark
14 de Maio, 2015

O presidente da câmara de Guimarães entregou hoje aos vereadores o relatório final da via de acesso ao Avepark. Trata-se de um documento que apresenta, segundo Domingos Bragança, uma boa solução para aquele itinerário, e que faz a síntese de várias das propostas apresentadas.

O autarca vimaranense aposta no consenso e diz-se optimista quanto à concretização deste desígnio.

A equipa técnica já concluiu o documento que agrega todos os contributos fornecidos por cidadãos vimaranenses, no âmbito do estudo de avaliação que a Universidade do Minho efetuou para melhorar a acessibilidade ao Parque de Ciência e Tecnologia.

O documento contempla as participações dos munícipes nas três sessões públicas realizadas nas freguesias de Caldas de Taipas, Ponte e Barco, bem como os contributos recebidos através de correspondência eletrónica.

Refira-se que a Universidade do Minho realizou um estudo para identificar, genericamente, qual o melhor traçado para fazer uma ligação fluída desde a saída da autoestrada em Silvares até ao AvePark e, consequentemente, à vila das Taipas. Esta primeira análise teve como objetivo identificar somente o espaço-canal para a construção da via numa área ainda não construída e que estava já contemplada na revisão do PDM de Guimarães.

Esta quinta-feira, Domingos Bragança reiterou que quer decidir o canal a adoptar o mais rapidamente possível para o poder apresentar ao executivo e elaborar o projecto.

Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade