AM: Juntos por Guimarães apresenta nova moção para promover a transmissão
04 de Maio, 2015
Os grupos parlamentares do PSD, CDS e MPT, vão apresentar, esta segunda-feira, dia 4 de Maio, uma nova moção para a transmissão online em direto da Assembleia.
Esta iniciativa é uma proposta antiga da Coligação Juntos por Guimarães, que vai já na quarta tentativa, visto que as anteriores foram rejeitadas pelo Partido Socialista.
A JSD Guimarães já tentou transmitir, no dia 30 de Abril, em direto na internet, a sessão da Assembleia Municipal, mas apenas conseguiu a filmagem do exterior da porta do auditório da Universidade do Minho.
Esta transmissão obteve mais de 200 utilizadores a assistir, um número 4 vezes superior aos cidadãos que presenciaram a sessão. Esta nova moção apresentada pelos grupos parlamentares, pretende envolver os cidadãos na discussão política, uma vez que as sessões são públicas, e promover meios de concretização da transmissão.
A votação decorrerá esta segunda-feira, dia 4 de Maio, pelas 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, na continuação da sessão da Assembleia Municipal.
Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Covid-19: 269 casos confirmados em Guimarães
10 de Abril, 2020
PSD alerta para necessidade de testes nos lares de Guimarães
10 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade