Sessão sobre financiamento da atividade turística
10 de Abril, 2015
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe esta sexta-feira, 10 de abril, com início às 9h30, uma sessão de informação relativa ao financiamento da atividade turística no contexto do Portugal 2020, promovida pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Turismo de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e Município de Guimarães.
O objetivo desta iniciativa é informar os empresários e os investidores sobre os vários mecanismos de apoio financeiro para o desenvolvimento da sua atividade, aos quais podem aceder.
O programa “Portugal 2020” inclui um valor global de cerca de 25 mil milhões de euros, distribuídos entre a Competitividade e Internacionalização (POCI), com afetação de pouco mais de 10 mil milhões de euros (41%) e as demais verbas nos restantes três Programas Operacionais Temáticos.
A sessão de abertura, agendada para as 09:30 horas, será efetuada pelo Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e pelo Presidente da Comissão Diretiva do Norte 2020, Emídio Gomes.
Segue-se uma intervenção de Nuno Fazenda, do Turismo de Portugal, subordinada ao tema “Turismo 2020: Plano de Ação para o Turismo o País e das Regiões”.
Às 10 horas, com moderação de Jorge Abrantes, principia a sessão “O Financiamento às Empresas: Um Quadro Integrado de Apoio ao Turismo”, com as participações de Ana Leite (Explorer Investments), Teresa Fernandes (Norgarante, SGM) e Carlos Abade, Miguel Mendes e Luís Coito (Turismo de Portugal).
Depois do debate, previsto para as 12 horas, decorrerá a sessão de encerramento a cargo de Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, e de João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.
Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade