Sessão sobre financiamento da atividade turística
10 de Abril, 2015
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe esta sexta-feira, 10 de abril, com início às 9h30, uma sessão de informação relativa ao financiamento da atividade turística no contexto do Portugal 2020, promovida pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Turismo de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e Município de Guimarães.
O objetivo desta iniciativa é informar os empresários e os investidores sobre os vários mecanismos de apoio financeiro para o desenvolvimento da sua atividade, aos quais podem aceder.
O programa “Portugal 2020” inclui um valor global de cerca de 25 mil milhões de euros, distribuídos entre a Competitividade e Internacionalização (POCI), com afetação de pouco mais de 10 mil milhões de euros (41%) e as demais verbas nos restantes três Programas Operacionais Temáticos.
A sessão de abertura, agendada para as 09:30 horas, será efetuada pelo Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e pelo Presidente da Comissão Diretiva do Norte 2020, Emídio Gomes.
Segue-se uma intervenção de Nuno Fazenda, do Turismo de Portugal, subordinada ao tema “Turismo 2020: Plano de Ação para o Turismo o País e das Regiões”.
Às 10 horas, com moderação de Jorge Abrantes, principia a sessão “O Financiamento às Empresas: Um Quadro Integrado de Apoio ao Turismo”, com as participações de Ana Leite (Explorer Investments), Teresa Fernandes (Norgarante, SGM) e Carlos Abade, Miguel Mendes e Luís Coito (Turismo de Portugal).
Depois do debate, previsto para as 12 horas, decorrerá a sessão de encerramento a cargo de Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, e de João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.
Informação em destaque
Cruz Vermelha inaugura nova sede
22 de Março, 2019
V edição da Nova Ágora começa em Guimarães
22 de Março, 2019
CJSJ apresenta nova valência
22 de Março, 2019
"Mulheres + Activas"
22 de Março, 2019
SE do Desenvolvimento Regional visita Avepark
22 de Março, 2019
“Caminhada pela Floresta”, em Fafe
22 de Março, 2019
Publicidade