PCP confronta governo com realidade das CPCJ
09 de Abril, 2015
A deputada do PCP, Carla Cruz, questionou o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acerca da diminuição de técnicos e a falta de condições materiais na CPCJ de Guimarães.
A deputada quer saber se o governo conhece este facto e se existe a previsão de procedimentos para a contratação de técnicos para a CPCJ de Guimarães.
O PCP reuniu no passado dia 23 de Março com a CPCJ com o objetivo de conhecer a realidade desta instituição em Guimarães. Verificou um aumento dos processos referentes a crianças e jovens vimaranenses, existindo mais 11 que ano anterior. Esta realidade vem traduzir um pouco o que se passa nestas instituições por todo o país.
Isto é uma forma do PCP tentar resolver estas problemáticas vividas pelas CPCJ, dado que após a discussão na Assembleia da República do Projeto Lei (Projeto de Lei nº411/XII/2ª), que de forma geral tem como objetivo a colmatação dos problemas detetados, como o reforço dos técnicos sempre que se exceda os 50 processos ativos por técnico, esta proposta foi recusada pelo PSD/CDS-PP.
Informação em destaque
CMG assina protocolo para consultas de saúde oral
18 de Dezembro, 2018
Guimarães e Braga avançam com Programa dos Sacro Montes
17 de Dezembro, 2018
‘Caldas das Taipas, Vila Natal’
16 de Dezembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
18 de Dezembro, 2018
Apresentação pública da Estrutura de Missão Guimarães 2030
18 de Dezembro, 2018
“Ser estudante no Ensino Superior” em debate na UMinho
18 de Dezembro, 2018
Publicidade