PCP confronta governo com realidade das CPCJ
09 de Abril, 2015
A deputada do PCP, Carla Cruz, questionou o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acerca da diminuição de técnicos e a falta de condições materiais na CPCJ de Guimarães.
A deputada quer saber se o governo conhece este facto e se existe a previsão de procedimentos para a contratação de técnicos para a CPCJ de Guimarães.
O PCP reuniu no passado dia 23 de Março com a CPCJ com o objetivo de conhecer a realidade desta instituição em Guimarães. Verificou um aumento dos processos referentes a crianças e jovens vimaranenses, existindo mais 11 que ano anterior. Esta realidade vem traduzir um pouco o que se passa nestas instituições por todo o país.
Isto é uma forma do PCP tentar resolver estas problemáticas vividas pelas CPCJ, dado que após a discussão na Assembleia da República do Projeto Lei (Projeto de Lei nº411/XII/2ª), que de forma geral tem como objetivo a colmatação dos problemas detetados, como o reforço dos técnicos sempre que se exceda os 50 processos ativos por técnico, esta proposta foi recusada pelo PSD/CDS-PP.
Informação em destaque
Rua António da Costa Guimarães reabre ao trânsito
21 de Fevereiro, 2018
Inscrições abertas para curso na área da qualidade
21 de Fevereiro, 2018
Canil vai ter Sala de Cirurgia para Esterilizações
20 de Fevereiro, 2018
Exposição de Pintura: Pinceladas no Tempo
21 de Fevereiro, 2018
Câmara de Guimarães apresenta Portal do Associativismo
21 de Fevereiro, 2018
Esposende inaugura concurso gastronómico “Peixe com Todos”
21 de Fevereiro, 2018
Publicidade