PCP confronta governo com realidade das CPCJ
09 de Abril, 2015
A deputada do PCP, Carla Cruz, questionou o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acerca da diminuição de técnicos e a falta de condições materiais na CPCJ de Guimarães.
A deputada quer saber se o governo conhece este facto e se existe a previsão de procedimentos para a contratação de técnicos para a CPCJ de Guimarães.
O PCP reuniu no passado dia 23 de Março com a CPCJ com o objetivo de conhecer a realidade desta instituição em Guimarães. Verificou um aumento dos processos referentes a crianças e jovens vimaranenses, existindo mais 11 que ano anterior. Esta realidade vem traduzir um pouco o que se passa nestas instituições por todo o país.
Isto é uma forma do PCP tentar resolver estas problemáticas vividas pelas CPCJ, dado que após a discussão na Assembleia da República do Projeto Lei (Projeto de Lei nº411/XII/2ª), que de forma geral tem como objetivo a colmatação dos problemas detetados, como o reforço dos técnicos sempre que se exceda os 50 processos ativos por técnico, esta proposta foi recusada pelo PSD/CDS-PP.
Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade