Via dedicada ao AvePark vai ser sujeita a discussão pública
12 de Fevereiro, 2015
A Universidade do Minho está a realizar um estudo para identificar, genericamente, qual o melhor traçado para fazer uma ligação fluída desde a saída da autoestrada em Silvares até ao AvePark e, consequentemente, à vila das Taipas.
Esta primeira análise tem como objetivo identificar somente o espaço-canal para a construção da via numa área ainda não construída e que estava já contemplada na revisão do PDM de Guimarães.
A Câmara de Guimarães explica, em comunicado, que 'nesta altura, não existe nenhum projeto, nem anteprojeto. Por enquanto, a Universidade encontra-se a estudar, criticamente, o referido espaço canal para ser encontrada a solução mais sustentável do ponto de vista técnico'.
Só depois, com base nas orientações do parecer que será emitido pela Universidade do Minho, ficarão definidas as características da via, o perfil da ligação, o traçado mais adequado e os pontos críticos a resolver na totalidade do percurso, de modo a tornar a via fluída e dedicada.
A partir daí, pode ler-se, serão realizados estudos, 'nomeadamente um estudo de impacto ambiental, que irá determinar a viabilidade da proposta. Posteriormente, será elaborado o Estudo Prévio a ser submetido à discussão pública'.
Informação em destaque
Guimarães celebra Dia da Árvore e da Floresta
21 de Março, 2019
MAS celebra dias da Árvore e da Marioneta
21 de Março, 2019
UMinho integra megaconsórcio europeu
20 de Março, 2019
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
21 de Março, 2019
CDS quer saber qual vai ser a redução tarifária
20 de Março, 2019
I Jornadas de Guitarra de Fafe
20 de Março, 2019
Publicidade