Via dedicada ao AvePark vai ser sujeita a discussão pública
12 de Fevereiro, 2015
A Universidade do Minho está a realizar um estudo para identificar, genericamente, qual o melhor traçado para fazer uma ligação fluída desde a saída da autoestrada em Silvares até ao AvePark e, consequentemente, à vila das Taipas.
Esta primeira análise tem como objetivo identificar somente o espaço-canal para a construção da via numa área ainda não construída e que estava já contemplada na revisão do PDM de Guimarães.
A Câmara de Guimarães explica, em comunicado, que 'nesta altura, não existe nenhum projeto, nem anteprojeto. Por enquanto, a Universidade encontra-se a estudar, criticamente, o referido espaço canal para ser encontrada a solução mais sustentável do ponto de vista técnico'.
Só depois, com base nas orientações do parecer que será emitido pela Universidade do Minho, ficarão definidas as características da via, o perfil da ligação, o traçado mais adequado e os pontos críticos a resolver na totalidade do percurso, de modo a tornar a via fluída e dedicada.
A partir daí, pode ler-se, serão realizados estudos, 'nomeadamente um estudo de impacto ambiental, que irá determinar a viabilidade da proposta. Posteriormente, será elaborado o Estudo Prévio a ser submetido à discussão pública'.
Informação em destaque
Jornadas de Cardiologia decorrem em Guimarães
28 de Fevereiro, 2020
SITE Norte promove ação de luta em empresa de cutelaria
27 de Fevereiro, 2020
Elevação do Santuário de São Torcato a Basílica / Feira dos 27
27 de Fevereiro, 2020
Exposição “A Mulher e os regimes Totalitários”
28 de Fevereiro, 2020
Domingos Bragança reúne com ministro da economia
28 de Fevereiro, 2020
CMV: Escolhido voluntário para procjeto em Frontignan La Peyrade
28 de Fevereiro, 2020
Publicidade