Hoje: Orçamento Participativo 2015 em debate público
30 de Janeiro, 2015
A Câmara Municipal de Guimarães já tem definida a estrutura do regulamento e das normas de participação do Orçamento Participativo para 2015.
A proposta de trabalho do Executivo Municipal foi objeto de análise, numa reunião conjunta, com todos os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal, e será apreciada e discutida com todos os vimaranenses interessados numa sessão pública agendada para amanhã, pelas 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
Entre o conjunto de alterações sugeridas, realce para o facto de, nesta terceira edição, apenas serem aceites propostas enquadradas nas áreas da sustentabilidade ambiental e do voluntariado.
Outra proposta de alteração está relacionada com a verba global a atribuir ao OP2015, que passará a ser de 500 mil euros para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos.
Além disso, apenas serão consideradas propostas orçamentadas num montante igual ou inferior a 50 mil euros, sendo considerado nesse valor o IVA à taxa legal em vigor.
Informação em destaque
Sessão com Edgar Morin adiada para quinta-feira
20 de Novembro, 2019
Seminário Internacional: “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”
20 de Novembro, 2019
EB1 da Pegada vai hastear Bandeira Verde
20 de Novembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
20 de Novembro, 2019
Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego
20 de Novembro, 2019
Secretária de Estado para a Integração na UMinho
19 de Novembro, 2019
Publicidade