OP: Propostas vencedoras já são conhecidas
03 de Dezembro, 2014
“Corredoura, Lazer e Tradição”, “Dinamizar o Parque de Selho” e “Requalificação do Ringue da Escola EB1 de Motelo” são os projetos declarados vencedores do OP2014.
Duas propostas de projetos de valor até 100 mil euros e uma proposta até 50 mil euros obtiveram uma votação superior a meio milhar de votos, limite mínimo regulamentado para apurar as candidaturas vencedoras na segunda edição do Orçamento Participativo de Guimarães, nos termos do regulamento.
Em relação à categoria de propostas que contempla a realização de projetos até 100 mil euros, verificaram-se dois vencedores: “Corredoura, Lazer e Tradição”, de José Filipe dos Santos Pereira, no valor de 86.000 euros, com 1.018 votos; e “Dinamizar o Parque de Selho”, de Marta Filipa da Silva Gonçalves, no valor de 100.000 euros, com 1.015 votos.
No âmbito do grupo de propostas até 50 mil euros, a candidatura “Requalificação do Ringue da Escola EB1 de Motelo”, em Fermentões, de Mário Luís Santos, no valor de 42.000 euros, obteve 502 votos.
 
A proposta “Corredoura, Lazer e Tradição” tem como objetivo requalificar um espaço em São Torcato transformando-o num parque temático e ponto de encontro para o lazer, atividades desportivas e recreativas de índole cultural de apoio aos residentes da Rua da Corredoura, utilizando para o efeito o espaço junto à Urbanização da Quinta do Peixoto. Este projeto contempla ainda a criação de um espaço para a realização de eventos culturais ligados às tradições locais.
 
O projeto “Dinamizar o Parque do Selho” pretende instalar naquele espaço infraestruturas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, implementando um “Trilho dos Sentidos” com equipamentos sensoriais (olfativos e sonoros) e uma Pista de Caminhada Acessível, cujo piso será antiderrapante e regular, de modo a evitar trepidação em dispositivos com rodas.
 
A proposta “Requalificação do Ringue da Escola EB1/Motelo”, em Fermentões, tem por finalidade recuperar um espaço de utilização pública que não tem somente uso escolar. A realização desta intervenção visa proporcionar melhores condições para a prática de atividades desportivas, requalificando o ringue com piso sintético, além de se proceder ao arranjo do espaço envolvente.
Informação em destaque
Três detidos e mais de 15 mil doses de droga apreendidas
17 de Outubro, 2017
Academia convocada para Dádiva de Sangue
17 de Outubro, 2017
PSP fiscaliza Circular Urbana
17 de Outubro, 2017
“Civitates Orbis Terrarum”
17 de Outubro, 2017
Órgãos Municipais tomam posse este sábado
14 de Outubro, 2017
Realiza-se este sábado o III Pevidém Filármónico
14 de Outubro, 2017
Publicidade