OP: Propostas vencedoras já são conhecidas
03 de Dezembro, 2014
“Corredoura, Lazer e Tradição”, “Dinamizar o Parque de Selho” e “Requalificação do Ringue da Escola EB1 de Motelo” são os projetos declarados vencedores do OP2014.
Duas propostas de projetos de valor até 100 mil euros e uma proposta até 50 mil euros obtiveram uma votação superior a meio milhar de votos, limite mínimo regulamentado para apurar as candidaturas vencedoras na segunda edição do Orçamento Participativo de Guimarães, nos termos do regulamento.
Em relação à categoria de propostas que contempla a realização de projetos até 100 mil euros, verificaram-se dois vencedores: “Corredoura, Lazer e Tradição”, de José Filipe dos Santos Pereira, no valor de 86.000 euros, com 1.018 votos; e “Dinamizar o Parque de Selho”, de Marta Filipa da Silva Gonçalves, no valor de 100.000 euros, com 1.015 votos.
No âmbito do grupo de propostas até 50 mil euros, a candidatura “Requalificação do Ringue da Escola EB1 de Motelo”, em Fermentões, de Mário Luís Santos, no valor de 42.000 euros, obteve 502 votos.
 
A proposta “Corredoura, Lazer e Tradição” tem como objetivo requalificar um espaço em São Torcato transformando-o num parque temático e ponto de encontro para o lazer, atividades desportivas e recreativas de índole cultural de apoio aos residentes da Rua da Corredoura, utilizando para o efeito o espaço junto à Urbanização da Quinta do Peixoto. Este projeto contempla ainda a criação de um espaço para a realização de eventos culturais ligados às tradições locais.
 
O projeto “Dinamizar o Parque do Selho” pretende instalar naquele espaço infraestruturas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, implementando um “Trilho dos Sentidos” com equipamentos sensoriais (olfativos e sonoros) e uma Pista de Caminhada Acessível, cujo piso será antiderrapante e regular, de modo a evitar trepidação em dispositivos com rodas.
 
A proposta “Requalificação do Ringue da Escola EB1/Motelo”, em Fermentões, tem por finalidade recuperar um espaço de utilização pública que não tem somente uso escolar. A realização desta intervenção visa proporcionar melhores condições para a prática de atividades desportivas, requalificando o ringue com piso sintético, além de se proceder ao arranjo do espaço envolvente.
Informação em destaque
Terceira edição do Eco Parlamento
25 de Maio, 2018
PEV: Tertúlia e exposição em Guimarães
25 de Maio, 2018
A visão e a arquitectura marcam o 27º encontro do PubhD UMinho
24 de Maio, 2018
‘Cinema e Cinefilia em Guimarães 1895-1957’
25 de Maio, 2018
Escola de Fafião vai ser requalificada
25 de Maio, 2018
'África Minha' na UF da cidade
25 de Maio, 2018
Publicidade