BE contra encerramento da EB1 de Gonça
22 de Julho, 2014
Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu ontem com o presidente da Junta de Freguesia de Gonça e com o presidente da Associação de Pais, junto à Escola Básica daquela freguesia.
Carla Carvalho, deputada municipal do Bloco em Guimarães, e Pedro Soares, da Coordenadora Distrital, integraram essa delegação que se inteirou de todos os pormenores relativos ao anúncio do encerramento da EB1 de Gonça, já a partir do início do próximo ano letivo. A escola tem 23 alunos inscritos, acima dos 21 que o Governo impõe como limite para o funcionamento de uma escola básica, e por isso os responsáveis transmitiram aos bloquistas que não se resignam com esta decisão governamental e colocam as suas expectativas numa providência cautelar entregue na passada 4ª feira.
A deputada municipal Carla Carvalho referiu na ocasião que vai continuar a acompanhar com atenção esta situação da reorganização da rede escolar no concelho e vai procurar suscitar junto da Câmara Municipal a necessidade urgente de revisão da Carta Escolar.
Informação em destaque
Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT
28 de Junho, 2017
Tempo Livre promove Oficinas de Verão
28 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Exposição: ‘Um Século, Dez Lápis, Cem Desenhos’
28 de Junho, 2017
PS: José Vaz candidato à UF de Souto St.Maria, S.Salvador e Gondomar
28 de Junho, 2017
Aluna da UMinho distinguida com Prémio Europeu António Sousa Franco
28 de Junho, 2017
Publicidade