BE contra encerramento da EB1 de Gonça
22 de Julho, 2014
Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu ontem com o presidente da Junta de Freguesia de Gonça e com o presidente da Associação de Pais, junto à Escola Básica daquela freguesia.
Carla Carvalho, deputada municipal do Bloco em Guimarães, e Pedro Soares, da Coordenadora Distrital, integraram essa delegação que se inteirou de todos os pormenores relativos ao anúncio do encerramento da EB1 de Gonça, já a partir do início do próximo ano letivo. A escola tem 23 alunos inscritos, acima dos 21 que o Governo impõe como limite para o funcionamento de uma escola básica, e por isso os responsáveis transmitiram aos bloquistas que não se resignam com esta decisão governamental e colocam as suas expectativas numa providência cautelar entregue na passada 4ª feira.
A deputada municipal Carla Carvalho referiu na ocasião que vai continuar a acompanhar com atenção esta situação da reorganização da rede escolar no concelho e vai procurar suscitar junto da Câmara Municipal a necessidade urgente de revisão da Carta Escolar.
Informação em destaque
AAUM e SASUM assinalam Dia do Desporto Universitário
20 de Setembro, 2020
Campeonato Nacional de Downhill na Montanha da Penha
20 de Setembro, 2020
Instituições unidas na capacitação pedagógica de docentes
19 de Setembro, 2020
7ª edição do Westway LAB em outubro
20 de Setembro, 2020
ARS-Norte com “parecer desfavorável” a adeptos no DAH
19 de Setembro, 2020
CM Vizela lança petição até 25 de setembro
19 de Setembro, 2020
Publicidade