CMG reabilita entrada nascente da cidade
07 de Julho, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães já concluiu a elaboração do projeto de intervenção urbana que será desenvolvido na Zona Nascente do Campus de Azurém da Universidade do Minho, perto das residências universitárias, também de acesso ao Campo de São Mamede e Castelo de Guimarães.
O Município irá proceder a uma profunda intervenção, que incluirá uma alteração da rede viária, através do reperfilamento da Rua S. Torcato, entre o Campo São Mamede e a Circular Urbana, a travessa da Rua S. Torcato e a ligação viária existente entre elas, na continuação da Rua de Francos, perto da antiga Escola Secundária da Veiga, terminando com a construção de uma rotunda na popularmente denominada “Volta do Pedroso”.
A proposta tem por objetivo eliminar o problema viário existente, dotando a Rua São Torcato com apenas um sentido de trânsito, encontrando um percurso alternativo para o sentido oposto.
O reordenamento urbano, proposto através da rentabilização e beneficiação de acessos já existentes, pretende valorizar todo o espaço público, requalificando-se percursos pedestres, além de serem criadas novas baías de estacionamento, bem como zonas de lazer que lhes estão associadas.
Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade