CMG reabilita entrada nascente da cidade
07 de Julho, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães já concluiu a elaboração do projeto de intervenção urbana que será desenvolvido na Zona Nascente do Campus de Azurém da Universidade do Minho, perto das residências universitárias, também de acesso ao Campo de São Mamede e Castelo de Guimarães.
O Município irá proceder a uma profunda intervenção, que incluirá uma alteração da rede viária, através do reperfilamento da Rua S. Torcato, entre o Campo São Mamede e a Circular Urbana, a travessa da Rua S. Torcato e a ligação viária existente entre elas, na continuação da Rua de Francos, perto da antiga Escola Secundária da Veiga, terminando com a construção de uma rotunda na popularmente denominada “Volta do Pedroso”.
A proposta tem por objetivo eliminar o problema viário existente, dotando a Rua São Torcato com apenas um sentido de trânsito, encontrando um percurso alternativo para o sentido oposto.
O reordenamento urbano, proposto através da rentabilização e beneficiação de acessos já existentes, pretende valorizar todo o espaço público, requalificando-se percursos pedestres, além de serem criadas novas baías de estacionamento, bem como zonas de lazer que lhes estão associadas.
Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade