CDU contra Mega-Agrupamentos
24 de Janeiro, 2013
O vereador da CDU, Torcato Ribeiro, insurgiu-se esta quinta-feira contra a criação do Mega-Agrupamento, no concelho, que agrega a EB2,3 Egas Moniz e a Escola Secundária Francisco de Holanda.
 
Em declarações proferidas na reunião do executivo camarário, o vereador da CDU, mostrou o seu desagrado considerando a criação dos Mega-Agrupamentos, “uma medida meramente encomicista que põe em causa a qualidade do ensino”.
 
António Magalhães diz que a autarquia sempre esteve em total desacordo com a criação dos Mega-Agrupamentos. O edil vimaranense diz mesmo que a proposta da DREN era bem mais alargada e sugeria a criação de pelo menos mais quatro Mega-Agrupamentos em Guimarães que não só não foi a avante porque a autarquia “bateu o pé”.
 
Ora, o vereador do PSD, André Coelho Lima, lamenta que o autarca “só tenha uma palavra para condenar o governo pela criação de um Mega-Agrupamento e não tenha uma palavra de elogio” pelo facto de o Governo ter “recuado na decisão” de avançar para a criação de mais Mega-Agrupamentos em Guimarães.
Informação em destaque
Consulta de diagnóstico precoce do Cancro da Cavidade Oral
20 de Novembro, 2017
Intervenção de Conservação e Restauro na Igreja de Serzedelo vai avançar
20 de Novembro, 2017
Encontro sobre Património Industrial e sua Museologia
19 de Novembro, 2017
Concerto de Música de Câmara Russa adiado
19 de Novembro, 2017
Rui Rio em Guimarães
17 de Novembro, 2017
3590 crianças vimaranenses assinalam Dia Nacional do Pijama
20 de Novembro, 2017
Publicidade