UMinho lança uma Academia para os Municípios
13 de Junho, 2014
Apresentação oficial do projeto UM Cidades é hoje, às 11h, na Universidade do Minho, em Braga.
Nessa sessão será também apresentado o concurso que, em cada ano, atribuirá os prémios “Municípios do ano” Pioneiro a nível nacional, o projeto UM Cidades define-se como uma academia direcionada para os municípios.
Pretende-se, assim, preencher uma lacuna existente entre o conhecimento, as políticas públicas e a prática no âmbito das cidades e das regiões. A iniciativa apresenta quatro vertentes: os prémios “Município do Ano”, abertos a todas as autarquias com projetos de boas práticas, tendo uma avaliação de um júri nacional; uma academia de formação para eleitos e dirigentes autárquicos; um ciclo de debates; e uma unidade de estudos e pareceres sobre políticas municipais e regionais.
A sessão está marcada para as 11h00, junto à conhecida estátua do Prometeu, no campus de Gualtar, em Braga. Após a receção dos convidados e jornalistas, tomam a palavra o vice-reitor José F.G. Mendes, Emídio Gomes, presidente da CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte) e o reitor António M. Cunha. O fecho é pelas 12h00.
Informação em destaque
Rua António da Costa Guimarães reabre ao trânsito
21 de Fevereiro, 2018
Inscrições abertas para curso na área da qualidade
21 de Fevereiro, 2018
Canil vai ter Sala de Cirurgia para Esterilizações
20 de Fevereiro, 2018
Exposição de Pintura: Pinceladas no Tempo
21 de Fevereiro, 2018
Câmara de Guimarães apresenta Portal do Associativismo
21 de Fevereiro, 2018
Esposende inaugura concurso gastronómico “Peixe com Todos”
21 de Fevereiro, 2018
Publicidade