UMinho lança uma Academia para os Municípios
13 de Junho, 2014
Apresentação oficial do projeto UM Cidades é hoje, às 11h, na Universidade do Minho, em Braga.
Nessa sessão será também apresentado o concurso que, em cada ano, atribuirá os prémios “Municípios do ano” Pioneiro a nível nacional, o projeto UM Cidades define-se como uma academia direcionada para os municípios.
Pretende-se, assim, preencher uma lacuna existente entre o conhecimento, as políticas públicas e a prática no âmbito das cidades e das regiões. A iniciativa apresenta quatro vertentes: os prémios “Município do Ano”, abertos a todas as autarquias com projetos de boas práticas, tendo uma avaliação de um júri nacional; uma academia de formação para eleitos e dirigentes autárquicos; um ciclo de debates; e uma unidade de estudos e pareceres sobre políticas municipais e regionais.
A sessão está marcada para as 11h00, junto à conhecida estátua do Prometeu, no campus de Gualtar, em Braga. Após a receção dos convidados e jornalistas, tomam a palavra o vice-reitor José F.G. Mendes, Emídio Gomes, presidente da CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte) e o reitor António M. Cunha. O fecho é pelas 12h00.
Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade