Novo modelo de AECs para o próximo ano letivo
13 de Maio, 2014
O Executivo Municipal de Guimarães já delineou um projeto para a implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) no próximo ano letivo.
A proposta foi já apresentada a todos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Guimarães, bem como aos membros do Conselho Municipal de Educação, que reuniram ontem à tarde, 12 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
O objectivo é que todos os alunos do 1º ao 4º ano de ensino recebam ensinamentos de língua inglesa e participem na disciplina de Atividade Física e Desportiva, no ano letivo 2014/2015. Estas duas áreas de ensino serão asseguradas a todos os alunos, quer através dos docentes com horários disponíveis nos Agrupamentos, quer pela Autarquia.
Nas situações em que as escolas promovam uma ou as duas atividades mencionadas, o Município de Guimarães oferecerá uma área inovadora no campo das artes, com destaque para a dança, música e teatro, numa lógica de formação de públicos culturais e criativos. Nesse sentido, será realizada uma parceria com o Serviço Educativo da cooperativa “A Oficina”, que liderará o projeto no ano letivo 2014/2015 em alguns estabelecimentos de ensino.
Informação em destaque
Pneumologia do HSO ganhou prémio em Congresso
20 de Julho, 2017
Programa de Apoio ao Empreendedorismo
20 de Julho, 2017
PubhD discute proteínas do cérebro e homofobia no emprego
20 de Julho, 2017
Exposição ‘O culto da memória’
21 de Julho, 2017
Bolsa e Banco de Terras de Guimarães
21 de Julho, 2017
“As tardes da Titi”, em Arosa
21 de Julho, 2017
Publicidade