Novo modelo de AECs para o próximo ano letivo
13 de Maio, 2014
O Executivo Municipal de Guimarães já delineou um projeto para a implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) no próximo ano letivo.
A proposta foi já apresentada a todos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Guimarães, bem como aos membros do Conselho Municipal de Educação, que reuniram ontem à tarde, 12 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
O objectivo é que todos os alunos do 1º ao 4º ano de ensino recebam ensinamentos de língua inglesa e participem na disciplina de Atividade Física e Desportiva, no ano letivo 2014/2015. Estas duas áreas de ensino serão asseguradas a todos os alunos, quer através dos docentes com horários disponíveis nos Agrupamentos, quer pela Autarquia.
Nas situações em que as escolas promovam uma ou as duas atividades mencionadas, o Município de Guimarães oferecerá uma área inovadora no campo das artes, com destaque para a dança, música e teatro, numa lógica de formação de públicos culturais e criativos. Nesse sentido, será realizada uma parceria com o Serviço Educativo da cooperativa “A Oficina”, que liderará o projeto no ano letivo 2014/2015 em alguns estabelecimentos de ensino.
Informação em destaque
Vimágua investe na extensão de redes em Ronfe
05 de Junho, 2020
Covid-19: Guimarães sem novos casos
05 de Junho, 2020
Alunos da UMinho apresentam criações de moda
05 de Junho, 2020
ASMAV: ‘Está corrupção a ameaçar a democracia?’
05 de Junho, 2020
Conselho Consultivo para a Economia reúne esta sexta-feira
05 de Junho, 2020
UMinho abre inscrições para provas dos maiores de 23 anos
05 de Junho, 2020
Publicidade