Novo modelo de AECs para o próximo ano letivo
13 de Maio, 2014
O Executivo Municipal de Guimarães já delineou um projeto para a implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) no próximo ano letivo.
A proposta foi já apresentada a todos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Guimarães, bem como aos membros do Conselho Municipal de Educação, que reuniram ontem à tarde, 12 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
O objectivo é que todos os alunos do 1º ao 4º ano de ensino recebam ensinamentos de língua inglesa e participem na disciplina de Atividade Física e Desportiva, no ano letivo 2014/2015. Estas duas áreas de ensino serão asseguradas a todos os alunos, quer através dos docentes com horários disponíveis nos Agrupamentos, quer pela Autarquia.
Nas situações em que as escolas promovam uma ou as duas atividades mencionadas, o Município de Guimarães oferecerá uma área inovadora no campo das artes, com destaque para a dança, música e teatro, numa lógica de formação de públicos culturais e criativos. Nesse sentido, será realizada uma parceria com o Serviço Educativo da cooperativa “A Oficina”, que liderará o projeto no ano letivo 2014/2015 em alguns estabelecimentos de ensino.
Informação em destaque
Grupo Folclórico de Souto celebra 60 anos
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima - Tabuadelo
18 de Maio, 2019
Eleições Europeias: ações de campanha em Guimarães
18 de Maio, 2019
Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
19 de Maio, 2019
Publicidade