Câmara de Guimarães dedicou dia à Vila das Taipas
01 de Maio, 2014
O Executivo Municipal de Guimarães reuniu na Escola Secundária das Taipas, na manhã desta quarta-feira.
À tarde o presidente do Município, Domingos Bragança, realizou um conjunto de visitas, tendo começado por uma deslocação ao Centro Escolar do Pinheiral (Agrupamento de Escolas das Taipas), recentemente reabilitado e ampliado, estando dotado com 12 salas de aula, um ginásio, biblioteca, refeitório, além de todas as suas funções complementares.
Seguiu-se uma visita à empresa Cutipol – Cutelarias Portuguesas Lda, justamente no ano em que esta unidade empresarial de referência comemora o seu 50º aniversário. Fundada em 1964, a Cutipol, atualmente com 83 funcionários e colaboradores, fabrica talheres em prata e cromo-níquel 18/10, alpaca prateada ou dourados, vendidos para os mercados mais exigentes de todo o Mundo, na base da funcionalidade, inovação e design.
Na Escola do Assento, Domingos Bragança visitou a Academia de Música Fernando Matos, um projeto didático fundado em outubro de 2013 pela Banda Musical de Caldas das Taipas. Com cerca de 100 alunos, são lecionados dois tipos de cursos na Academia: o curso básico, o mais completo, na medida em que fornece aos alunos uma formação abrangente e especializada em vários domínios, no âmbito musical; e o curso livre, dirigido aos alunos que pretendem apenas desenvolver a prática instrumental ou coral.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães deslocou-se ainda às futuras instalações do lar do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, que terá uma capacidade para 63 pessoas, e cuja instituição presta serviços no âmbito da Creche, Pré-Escolar, A.T.L, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, entre outros.
No final de um dia integralmente dedicado à vila das Caldas das Taipas, Domingos Bragança visitou duas coletividades na área do desporto: o Centro de Atividades Recreativas Taipenses (CART), que no dia 22 de dezembro deste ano comemora o seu 40º aniversário, e o Clube Caçadores das Taipas, clube que em 2003 completou o seu 90º aniversário e que, a exemplo do CART, tem uma componente desportiva muito formativa.
Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade