Presidente da República visitou empresa de Guimarães
23 de Abril, 2014
O Presidente da República deslocou-se, ontem, a Guimarães onde visitou a empresa TMG Automotive, em Campelos, na vila de Ponte, numa visita integrada no “Roteiro para uma Economia Dinâmica”, iniciativa realizada no âmbito de um conjunto de visitas a empresas situadas no Norte do país.
No final da visita, e em declarações ao jornalistas, Cavaco Silva, considerou a empresa vimaranense como um dos bons exemplos de reindustrialização no nosso país: 'Estas empresas, com vocação exportadora, são essenciais para a recuperação da economia portuguesa e para a criação de emprego e afirmação de Portugal no campo da concorrência muito forte que existe no mercado internacional. São empresas líderes no seu setor, empresas dinâmicas no investimento para a inovação, na modernização tecnológica e nos ganhos para a competitividade e conquista de novos mercados', referiu o Presidente da República.
A TMG Automotive, empresa integrada no Grupo Têxtil Manuel Gonçalves, é uma indústria de tecidos plastificados e de outros revestimentos que trabalha, a partir de Guimarães, com as principais marcas do setor automóvel, como a BMW, Volvo, Mercedes, Opel ou Toyota, para quem produz as últimas inovações tecnológicas, como é o caso do “Digital Printing”, que permite personalizar o interior dos carros em função do gosto do cliente e cujo exemplar foi oferecido ao Chefe de Estado durante a realização da visita.
Desde 2009 até 2013, a empresa triplicou a sua produção, 'exportando 99% dos seus artigos para a Europa, sobretudo para a Alemanha', especificou Isabel Furtado, administradora da TMG Automotive.
Informação em destaque
Jornadas Europeias do Património 2017
22 de Setembro, 2017
Salão Automóvel de Veículos Elétricos e Inteligentes
22 de Setembro, 2017
"Café com Ambiente" na Semana Europeia da Mobilidade
20 de Setembro, 2017
ARCAP estreia "Greve de sexo", de Aristófanes
22 de Setembro, 2017
6ªf: Agenda de Campanha
22 de Setembro, 2017
CS D.Manuel Monteiro de Castro promove "Caminhada Solidária"
22 de Setembro, 2017
Publicidade