Presidente da República visitou empresa de Guimarães
23 de Abril, 2014
O Presidente da República deslocou-se, ontem, a Guimarães onde visitou a empresa TMG Automotive, em Campelos, na vila de Ponte, numa visita integrada no “Roteiro para uma Economia Dinâmica”, iniciativa realizada no âmbito de um conjunto de visitas a empresas situadas no Norte do país.
No final da visita, e em declarações ao jornalistas, Cavaco Silva, considerou a empresa vimaranense como um dos bons exemplos de reindustrialização no nosso país: 'Estas empresas, com vocação exportadora, são essenciais para a recuperação da economia portuguesa e para a criação de emprego e afirmação de Portugal no campo da concorrência muito forte que existe no mercado internacional. São empresas líderes no seu setor, empresas dinâmicas no investimento para a inovação, na modernização tecnológica e nos ganhos para a competitividade e conquista de novos mercados', referiu o Presidente da República.
A TMG Automotive, empresa integrada no Grupo Têxtil Manuel Gonçalves, é uma indústria de tecidos plastificados e de outros revestimentos que trabalha, a partir de Guimarães, com as principais marcas do setor automóvel, como a BMW, Volvo, Mercedes, Opel ou Toyota, para quem produz as últimas inovações tecnológicas, como é o caso do “Digital Printing”, que permite personalizar o interior dos carros em função do gosto do cliente e cujo exemplar foi oferecido ao Chefe de Estado durante a realização da visita.
Desde 2009 até 2013, a empresa triplicou a sua produção, 'exportando 99% dos seus artigos para a Europa, sobretudo para a Alemanha', especificou Isabel Furtado, administradora da TMG Automotive.
Informação em destaque
Desfile de moda “A elegância não tem idade nem tamanho”
18 de Novembro, 2018
Sismo com epicentro em Melgaço sentido em Guimarães
18 de Novembro, 2018
«Conversas com Café» na SMS
17 de Novembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
14 de Novembro, 2018
PS promove Plenários de Militantes e Simpatizantes
17 de Novembro, 2018
i-Talk “Quero, Posso e Mudo de Carreira”
15 de Novembro, 2018
Publicidade