Seminário sobre políticas de desenvolvimento local
15 de Março, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães realiza, esta manhã, um seminário destinado aos autarcas eleitos no concelho, subordinado ao tema “Políticas de Desenvolvimento Local – Um Novo Olhar Sobre o Território”, uma ação organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE), em colaboração com o Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Universidade do Minho (NEDAL).
A formação, que decorrerá na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, principia pelas 09:30 horas e contará com três momentos diferentes.
Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, presidirá à sessão de abertura, seguindo-se uma intervenção da psicóloga Liliana Moreira, Consultora do projeto “Viver em Igualdade”, que abordará o tema da emergência de políticas de igualdade de género, de natalidade e envelhecimento ativo no concelho de Guimarães. Pelas 10:45 horas, está previsto o início do painel dedicado ao papel das Juntas de Freguesia no desenvolvimento local e a importância dos acordos de execução.
António Cândido Macedo de Oliveira, Professor Catedrático da Universidade do Minho, e Ana Gabriela Rocha, Investigadora do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Universidade do Minho, são os oradores convidados para falarem sobre este tema.
Informação em destaque
Terceira edição do Eco Parlamento
25 de Maio, 2018
PEV: Tertúlia e exposição em Guimarães
25 de Maio, 2018
A visão e a arquitectura marcam o 27º encontro do PubhD UMinho
24 de Maio, 2018
‘Cinema e Cinefilia em Guimarães 1895-1957’
25 de Maio, 2018
Escola de Fafião vai ser requalificada
25 de Maio, 2018
'África Minha' na UF da cidade
25 de Maio, 2018
Publicidade