Seminário sobre políticas de desenvolvimento local
15 de Março, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães realiza, esta manhã, um seminário destinado aos autarcas eleitos no concelho, subordinado ao tema “Políticas de Desenvolvimento Local – Um Novo Olhar Sobre o Território”, uma ação organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE), em colaboração com o Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Universidade do Minho (NEDAL).
A formação, que decorrerá na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, principia pelas 09:30 horas e contará com três momentos diferentes.
Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, presidirá à sessão de abertura, seguindo-se uma intervenção da psicóloga Liliana Moreira, Consultora do projeto “Viver em Igualdade”, que abordará o tema da emergência de políticas de igualdade de género, de natalidade e envelhecimento ativo no concelho de Guimarães. Pelas 10:45 horas, está previsto o início do painel dedicado ao papel das Juntas de Freguesia no desenvolvimento local e a importância dos acordos de execução.
António Cândido Macedo de Oliveira, Professor Catedrático da Universidade do Minho, e Ana Gabriela Rocha, Investigadora do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da Universidade do Minho, são os oradores convidados para falarem sobre este tema.
Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
17 de Julho, 2019
UMinho disponibiliza quase 3000 vagas em 57 cursos
17 de Julho, 2019
21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
17 de Julho, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
17 de Julho, 2019
Festas da Cidade e Gualterianas - 2 a 5 Agosto
17 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
17 de Julho, 2019
Publicidade