Fórum municipal perspetivou novo quadro comunitário
04 de Março, 2014
Agregar projetos, propagar informação e envolver a comunidade foram algumas das ideias abordadas durante a realização do terceiro Fórum Municipal “Guimarães 14|20”, destinada a recolher contributos no âmbito da cultura, turismo e juventude, tendo em vista a realização de eventuais investimentos ao abrigo do novo quadro comunitário.
Num debate muito participado, foi igualmente sugerida a possibilidade de ser criado um gabinete administrativo que sirva de apoio às associações do concelho para prepararem candidaturas comunitárias e desenvolverem produtos culturais no período pós-Capital Europeia da Cultura.
Outra proposta lançada durante o Fórum Municipal relacionou-se com a importância de agregar informações úteis para que os agentes que trabalham na área do turismo possam difundir os eventos que acontecem em Guimarães nos mais diversos âmbitos.
O ciclo de encontros destinados a recolher contributos da sociedade vimaranense para a apresentação de propostas a candidatar no âmbito do novo quadro comunitário continua na sexta-feira, 07 de março, com a realização de um encontro dedicado à temática da Ação Social.
Na última sessão desta iniciativa, agendada para 10 de março, os participantes abordarão as áreas do Ambiente e Mobilidade.
Informação em destaque
Apresentação Pública do Projeto SILVER SMEs
26 de Fevereiro, 2020
Trinta anos da TecMinho abrem a debater o papel das interfaces
26 de Fevereiro, 2020
Covid-19: Homem de Guimarães não está infectado
26 de Fevereiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
26 de Fevereiro, 2020
Unidade Hemodinâmica: Ministra vai nomear equipa para avaliar funcionamento
26 de Fevereiro, 2020
Seis curtas-metragens da UMinho no Fantasporto
26 de Fevereiro, 2020
Publicidade