Gestão em rede dos equipamentos culturais
21 de Fevereiro, 2014
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, vão reunir brevemente para analisar a possibilidade dos equipamentos culturais de Guimarães serem geridos num modelo de gestão integrada.
Na reunião, que deverá decorrer no próximo mês de março, irá participar igualmente o Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, e o Vereador da Cultura, José Bastos.
O objetivo é definir as condições em que será implementada a gestão cultural dos equipamentos que estão sob a responsabilidade do Governo, Município de Guimarães e de outras entidades associativas.
Domingos Bragança defende que é necessário encontrar um “modelo de governação para todos os equipamentos culturais da cidade e do concelho, independentemente a quem pertençam, juntando recursos e aumentando a escala para que ações em comum, como a programação cultural convergente e a sua divulgação, tenham mais e melhores condições de sucesso”.
O autarca irá propor a criação de um Comité Executivo constituído por cada um dos responsáveis dos equipamentos culturais, os quais não irão auferir qualquer remuneração adicional. O modelo de gestão em rede permitirá a sustentabilidade dos equipamentos culturais assente num orçamento e num plano de atividades integrado.
Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade