Gestão em rede dos equipamentos culturais
21 de Fevereiro, 2014
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, vão reunir brevemente para analisar a possibilidade dos equipamentos culturais de Guimarães serem geridos num modelo de gestão integrada.
Na reunião, que deverá decorrer no próximo mês de março, irá participar igualmente o Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, e o Vereador da Cultura, José Bastos.
O objetivo é definir as condições em que será implementada a gestão cultural dos equipamentos que estão sob a responsabilidade do Governo, Município de Guimarães e de outras entidades associativas.
Domingos Bragança defende que é necessário encontrar um “modelo de governação para todos os equipamentos culturais da cidade e do concelho, independentemente a quem pertençam, juntando recursos e aumentando a escala para que ações em comum, como a programação cultural convergente e a sua divulgação, tenham mais e melhores condições de sucesso”.
O autarca irá propor a criação de um Comité Executivo constituído por cada um dos responsáveis dos equipamentos culturais, os quais não irão auferir qualquer remuneração adicional. O modelo de gestão em rede permitirá a sustentabilidade dos equipamentos culturais assente num orçamento e num plano de atividades integrado.
Informação em destaque
Apresentação Pública do Projeto SILVER SMEs
26 de Fevereiro, 2020
Trinta anos da TecMinho abrem a debater o papel das interfaces
26 de Fevereiro, 2020
Covid-19: Homem de Guimarães não está infectado
26 de Fevereiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
26 de Fevereiro, 2020
Unidade Hemodinâmica: Ministra vai nomear equipa para avaliar funcionamento
26 de Fevereiro, 2020
Seis curtas-metragens da UMinho no Fantasporto
26 de Fevereiro, 2020
Publicidade