JpG: Guimarães não pode desistir do Santuário de Sta. Mª. Madalena
31 de Março, 2021
O líder da coligação ‘Juntos por Guimarães’ defende que Guimarães não pode desistir do Santuário de Santa Maria Madalena.
Numa visita à freguesia de Longos, Bruno Fernandes constatou que a questão sobre a pertença do Santuário de Santa Maria Madalena se mantém entre as preocupações da população.
Em comunicado enviado às redações, a Coligação Juntos por Guimarães refere que "apesar de existirem documentos que comprovam a localização do templo no concelho de Guimarães, o Programa Intermunicipal para os Sacro Montes, repetidamente anunciado desde 2017, insiste numa partilha administrativa do espaço".
Ora, o candidato à câmara refere que “apesar de ter muito e belo património, Guimarães não se pode dar ao luxo de abdicar de um Monumento Nacional”.
O líder da Coligação Juntos por Guimarães reconhece "a importância do investimento concertado entre os dois concelhos, “num território onde se juntam o Santuário de Santa Maria Madalena, o Caminho Real (que liga a igreja a Guimarães), a Citânia de Briteiros, o Castro de Sabroso e os Santuários existentes no concelho de Braga".
Informação em destaque
Três mil docentes e não docentes vacinados até 2ªf em Guimarães
17 de Abril, 2021
Programa de Fruta Escolar nas escolas de Guimarães
17 de Abril, 2021
Covid-19: Guimarães com 55 casos/100 mil habitantes
17 de Abril, 2021
Taipas assinala cinquentenário da homenagem a Ferreira de Castro
17 de Abril, 2021
Coelima: BE quer que Governo garanta postos de trabalho
17 de Abril, 2021
JF S. Torcato e SEPNA sensibilizam para limpeza de terrenos
17 de Abril, 2021
Publicidade