PSD Guimarães coloca o ambiente no topo da agenda local e nacional
17 de Março, 2021
No momento em que está a decorrer o Processo de Revisão dos Estatutos do Partido Social Democrata, a Comissão Política Concelhia do PSD Guimarães tomou a iniciativa de apresentar um projeto de alteração estatutária que visa dar centralidade à questão ambiental.
Em comunicado enviado às redações, os sociais-democratas vimaranenses referem que “pretendem que fique firmando neste documento o compromisso ambiental e o objetivo de construir uma democracia ambiental em Portugal, como missões prioritárias da ação política social-democrata”.
Além de propor que passe a constar como princípio fundamental do PSD a promoção de uma democracia ambiental, o PSD Guimarães preconiza, também, a criação de um novo órgão nacional no Partido: a “Agência para a Ação Climática e Proteção do Ambiente”.
No mesmo comunicado é apontado que “este órgão terá por atribuição e missão, em concertação com a Comissão Política Nacional, ser embaixador e face visível do Partido no plano ambiental.
Será o responsável, no seio do PSD, por promover e colaborar na definição, avaliação e execução de políticas públicas em matéria de ação climática e proteção do ambiente”.
Informação em destaque
Três mil docentes e não docentes vacinados até 2ªf em Guimarães
17 de Abril, 2021
Programa de Fruta Escolar nas escolas de Guimarães
17 de Abril, 2021
Covid-19: Guimarães com 55 casos/100 mil habitantes
17 de Abril, 2021
Taipas assinala cinquentenário da homenagem a Ferreira de Castro
17 de Abril, 2021
Coelima: BE quer que Governo garanta postos de trabalho
17 de Abril, 2021
JF S. Torcato e SEPNA sensibilizam para limpeza de terrenos
17 de Abril, 2021
Publicidade