Está resolvido um dos eixos do centro da mobilidade de Guimarães com a inauguração do desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada, em Silvares.
A abertura aconteceu na noite desta terça-feira, 09 de março, num ato simbólico com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara de Guimarães, e de Carlos Matos, Diretor do Centro Operacional Norte da IP-Infraestruturas de Portugal.
Esta é a concretização de uma obra que cumpriu os prazos definidos, sem derrapagens no orçamento ou acidentes, num facto realçado pelo vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), José Serrano Gordo. “Há cerca de um ano estávamos em Guimarães a assinar a consignação da empreitada, numa obra realizada em tempos de pandemia, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais. Num conjunto de 18 obras deste programa, esta é a terceira a ficar concluída, com o objetivo de melhorar as condições de acesso ao tecido empresarial espalhado pelo território”, vincou José Serrano Gordo.
O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a colaboração do Governo neste projeto e as demais entidades envolvidas, com especial destaque para a IP. “Esta é uma obra bem-sucedida e necessária para Guimarães. O desnivelamento na entrada/saída da autoestrada é apenas a primeira fase, que vai permitir maior fluidez de tráfego entre a A11 e a cidade de Guimarães, assim como as freguesias desta zona do concelho”.