PSD critica novo anúncio da obra dos fornos da Cruz de Pedra
26 de Fevereiro, 2021
O PSD Guimarães regista com apreço a reação da Câmara Municipal de Guimarães à necessidade de reabilitar os fornos de olaria da Cruz de Pedra, depois de a questão ter sido levantada, na reunião do executivo, de dia 3 de dezembro de 2020, pelo vereador Ricardo Araújo.
 
Em comunicado às redações, é referido que “o vereador do PSD, Ricardo Araújo, levou a questão da reabilitação dos Fornos da Cruz de Pedra à reunião de Câmara, porque “passados quatro anos sobre o anúncio, por Domingos Bragança, numa conferência de imprensa no local, afirmando que a obra arrancaria pouco depois, nada aconteceu”.
 
Na ocasião, “o vereador social-democrata, questionou Domingos Bragança sobre o projeto de reabilitação dos Fornos da Cruz de Pedra, que tem sido motivo de “vários anúncios, desde 2014, ainda no tempo em que José Bastos era vereador da Cultura em Guimarães”.
 
No mesmo comunicado é apontado que “o PSD já vem a alertar para a degradação deste património pelo menos desde 2008, na altura, pela voz do vereador José Manuel Antunes. Em 2010, Domingos Bragança, em resposta ao PSD, afirmava que aquele património não estava esquecido e prometia requalificar os fornos dos oleiros existentes na Cruz de Pedra”.
 
“Em 2014, o então Vereador da Cultura, José Bastos, assumiu que a Câmara já tinha o projeto para a reabilitação; em 2016, o Presidente da Câmara anunciou mais uma vez a reabilitação dos fornos. A conclusão é que, em 2017, Domingos Bragança prometeu para breve aquilo que só colocou em marcha anos depois”, pode ainda ler-se.
Informação em destaque
Três mil docentes e não docentes vacinados até 2ªf em Guimarães
17 de Abril, 2021
Programa de Fruta Escolar nas escolas de Guimarães
17 de Abril, 2021
Covid-19: Guimarães com 55 casos/100 mil habitantes
17 de Abril, 2021
Taipas assinala cinquentenário da homenagem a Ferreira de Castro
17 de Abril, 2021
Coelima: BE quer que Governo garanta postos de trabalho
17 de Abril, 2021
JF S. Torcato e SEPNA sensibilizam para limpeza de terrenos
17 de Abril, 2021
Publicidade