Coligação JPG Silvares defende criação de valências
29 de Dezembro, 2020
Os membros da Assembleia de Freguesia de Silvares eleitos pela coligação “Juntos por Guimarães” defendem a criação de um Centro de Apoio a Idosos, com valência de apoio ao domicílio, bem com a instalação de uma creche para acolher as crianças.
Tratando-se de projetos reivindicados desde 2017, os elementos da Coligação dizem estranhar ‘que só agora no fim do mandato a Junta de Freguesia se tenha lembrado de considerar a realização dos mesmos’. Em nota enviada às redações, dão conta do seu protesto político contra a forma como a Junta de Freguesia, bem como a maioria PS da Assembleia, deliberou permutar com o Centro Social, Cultural e Desportivo de Silvares IPSS, consistente na transmissão da Fracção “B” do Edifício pertença da Junta de Freguesia de Silvares, onde se encontra instalada a respetiva Sede, com o Prédio Urbano composto por Edifício de Rés-do-Chão, destinado a estabelecimento de ensino e logradouro, situado no lugar do Casquinho, da Freguesia de Silvares, concelho de Guimarães. É que esta solução, dizem, tem o potencial de criar sérios riscos para o erário público.
A CJpG realça ainda que ‘não existe qualquer fundamento legal que legitime a alienação da propriedade da Junta, sobretudo, quando existem outras formas jurídicas menos gravosas que permitem salvaguardar o interesse público procurado em concreto’.