JS Guimarães no XXII Congresso Nacional da Juventude Socialista
15 de Dezembro, 2020
A Concelhia de Guimarães da Juventude Socialista marcou presença no XXII Congresso Nacional da JS. Face à pandemia da COVID-19, os jovens socialistas estrearam-se no formato digital, tendo todo o evento decorrido on-line.
A JS de Guimarães participou com 9 delegados, solidificando a sua representatividade na estrutura nacional, através da eleição de Alexandra Ferreira e Édi Freitas, enquanto membros efetivos da Comissão Nacional da Juventude Socialista, órgão máximo entre Congressos. António Freitas, Cristiana Santos e Sérgio Salazar, militantes vimaranenses, foram ainda eleitos membros suplentes desse mesmo órgão.
Por sua vez, Hugo Teixeira, presidente da JS Guimarães, foi eleito como membro Inerente da Comissão Nacional do Partido Socialista e, Rafael Duarte, anterior presidente da estrutura concelhia, foi eleito Militante Honorário da Juventude Socialista.
Este Congresso marcou ainda a despedida de Nelson Felgueiras, militante da estrutura vimaranense, da presidência da Comissão Nacional da Juventude Socialista.
O evento culminou na eleição de Miguel Costa Matos, o mais jovem deputado desta legislatura na Assembleia da República, como Secretário-Geral da Juventude Socialista, sucedendo assim a Maria Begonha no cargo.
Informação em destaque
Serviço de refeições assegurado a alunos carenciados
22 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto vão realizar testes de rastreio
22 de Janeiro, 2021
Subsídios a famílias com estudantes no Ensino Superior
22 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Escolas, creches e ATL’s encerrados por 15 dias
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos a partir desta sexta-feira
22 de Janeiro, 2021
Publicidade