O PSD de Guimarães acusa o líder do PS local, Luís Soares, de andar “desorientado”, preocupado apenas “com a pequena política, puramente partidária e trauliteira” e de se entreter a “fazer acusações infundadas e a analisar as eleições dos Açores”, num período crítico para Guimarães.
Numa nota, que dá pelo título “repor a verdade”, os sociais-democratas referem que, depois de anulada, em sede reunião de câmara desta semana, a deliberação que aprovou o aumento da fatura da Vimágua, pela maioria socialista e os votos contra do PSD, “ficou bem claro quem mentiu”.
O PSD refere que “denunciou que a autarquia tinha aprovado um aumento da taxa de saneamento que implicava um aumento da fatura da Vimágua”, acrescentando que “o líder do PS local veio dizer que era mentira pois não havia nenhum aumento”.
O PSD considera, neste sentido, que “o líder do PS local foi desmentido pelo próprio Presidente da Câmara Municipal”. Na mesma nota, os sociais-democratas recomendam a “Luís Soares que se concentre em dar sugestões para que a maioria que governa a autarquia definitivamente apresente uma estratégia para que se inverta a situação grave que afeta o concelho”.