CDU denuncia falta de resposta às pessoas em isolamento profilático
14 de Novembro, 2020

A resposta aos doentes COVID e às pessoas que se encontram em isolamento profilático no concelho de Guimarães é motivo de preocupação. A denúncia é da CDU.

Em nota enviada às redações é referido que ‘neste momento, o delegado de saúde está responsável por acompanhar os casos de todos os cidadãos que testaram negativo para a COVID-19, mas por terem estado em contacto com doentes se encontram em isolamento profilático e todos os doentes COVID-19 que não possam ser acompanhados pelo médico de família’.

No entanto, pode ler-se, ‘devido ao elevado número de casos, o delegado de saúde do concelho não consegue dar respostas atempadas a todos os casos e por isso a demora no contacto com estas pessoas, registando-se vários casos em que o período recomendado de 14 dias foi ultrapassado. Desta forma, as pessoas encontram-se impedidas de sair de casa por períodos superiores a 14 dias, sem justificações para entregar na entidade patronal, o que compromete os seus postos de trabalho e o seu rendimento’.

A CDU alerta, desta forma, que é urgente a resolução deste problema aumentando os recursos da saúde pública ou criando protocolos.

Informação em destaque
Campanha de recolha de bens alimentares na vila de São Torcato
01 de Março, 2021
Campanha de recolha de alimentos em Ponte
01 de Março, 2021
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Bienal de Ilustração de Guimarães apresentada hoje
01 de Março, 2021
CMG: autarca defende realização das autárquicas em outubro
01 de Março, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade