PSD não concorda com posição do Ministro do Ambiente
04 de Novembro, 2020
O PSD de Guimarães não concorda com posição do Ministro do Ambiente e da Ação Climática e defende que “a autarquia não pode deixar de defender o que é melhor para Guimarães, exigindo que o Governo inclua o metro de superfície no plano de investimentos”.
Em comunicado, o PSD diz que “recebeu esta proposta com preocupação, principalmente quando se anuncia a ligação entre o Porto e Vigo em linha de alta velocidade. Sem uma ligação ferroviária, por metro de superfície ou metro ligeiro (tramway), a Braga, Guimarães fica à margem da alta velocidade e torna-se mais periférico”.
Aponta que “a solução de autocarros em via dedicada está alinhada com as propostas com que o PSD Guimarães se apresentou nas últimas eleições, mas, no entender dos sociais-democratas, não é a melhor solução para a ligação entre as duas cidades, por considerar que "não serve os propósitos de ligação" a Braga.
O PSD espera que “Domingos Bragança lute por esta solução”, notando que “é com apreensão que registam que entre Domingos Bragança e ministro do Ambiente e da Ação climática não existe sintonia”. Referira-se que o ministro do Ambiente e da Ação Climática disse, na passada segunda-feira, no Parlamento, que “não tem sentido haver um metro entre Guimarães e Braga”, defendendo “um haver um reforço do sistema de transportes” entre as duas cidades.
Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
Guimarães na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade