PSD não concorda com posição do Ministro do Ambiente
04 de Novembro, 2020
O PSD de Guimarães não concorda com posição do Ministro do Ambiente e da Ação Climática e defende que “a autarquia não pode deixar de defender o que é melhor para Guimarães, exigindo que o Governo inclua o metro de superfície no plano de investimentos”.
Em comunicado, o PSD diz que “recebeu esta proposta com preocupação, principalmente quando se anuncia a ligação entre o Porto e Vigo em linha de alta velocidade. Sem uma ligação ferroviária, por metro de superfície ou metro ligeiro (tramway), a Braga, Guimarães fica à margem da alta velocidade e torna-se mais periférico”.
Aponta que “a solução de autocarros em via dedicada está alinhada com as propostas com que o PSD Guimarães se apresentou nas últimas eleições, mas, no entender dos sociais-democratas, não é a melhor solução para a ligação entre as duas cidades, por considerar que "não serve os propósitos de ligação" a Braga.
O PSD espera que “Domingos Bragança lute por esta solução”, notando que “é com apreensão que registam que entre Domingos Bragança e ministro do Ambiente e da Ação climática não existe sintonia”. Referira-se que o ministro do Ambiente e da Ação Climática disse, na passada segunda-feira, no Parlamento, que “não tem sentido haver um metro entre Guimarães e Braga”, defendendo “um haver um reforço do sistema de transportes” entre as duas cidades.
Informação em destaque
Campanha de recolha de bens alimentares na vila de São Torcato
01 de Março, 2021
Campanha de recolha de alimentos em Ponte
01 de Março, 2021
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Bienal de Ilustração de Guimarães apresentada hoje
01 de Março, 2021
CMG: autarca defende realização das autárquicas em outubro
01 de Março, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade