Serviço de transportes de passageiros flexível em Guimarães
28 de Outubro, 2020
Guimarães pretende implementar no território um Serviço Público de Transporte de Passageiros Flexível. O projeto, que está a ser trabalhado por uma equipa liderada por Álvaro Costa, visa criar um serviço complementar à rede regular de transporte público para situações de baixa procura, ao mesmo tempo colmatando o défice de oferta no período noturno, fins-de-semana e feriados.
 
O Transporte de Passageiros Flexível é um serviço complementar à rede regular de transporte público para situações de baixa procura que tem como objetivo garantir os níveis mínimos expressos no Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes, ao mesmo tempo colmatando o défice de oferta no período noturno, fins-de-semana e feriados.
 
O sistema está pensado de forma a que seja possível a otimização dos percursos e horários através de um sistema de reservas, idealmente efetuado com 1 dia de antecedência, que, em função dos pedidos existente, efetuará a gestão logística.
 
As reservas poderão ser efetuadas por telefone ou através de uma aplicação ou website.
A cobertura temporal divide-se em Período Escolar e Férias Escolares, subdividindo-se cada um destes períodos em dias úteis e sábados, domingos e feriados.
No que diz respeito a períodos horários, haverá o período diurno que funcionará entre as 8h e as 20h, e o período noturno, entre as 20h e as 24h.
Informação em destaque
Campanha de recolha de bens alimentares na vila de São Torcato
01 de Março, 2021
Campanha de recolha de alimentos em Ponte
01 de Março, 2021
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Bienal de Ilustração de Guimarães apresentada hoje
01 de Março, 2021
CMG: autarca defende realização das autárquicas em outubro
01 de Março, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade