Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Guimarães vai avançar com a constituição da primeira equipa multidisciplinar de saúde para o concelho, criada formalmente pela ARS-Norte – Administração Regional de Saúde Norte / Ministério da Saúde.
Esta primeira equipa está constituída para apoio às escolas no sentido de intervir, tendo todos os dados de informação, ao pormenor, sobre a situação epidemiológica da comunidade escolar.
 
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Câmara de Guimarães, à margem da sessão de assinatura de protocolo com a Associação Dignitude e a Associação Nacional de Farmácia, que visa o apoio para a administração da vacina da gripe nas farmácias, contemplando a população vimaranense com idade igual ou superior a 65 anos.
 
Paralelamente a estas equipas multidisciplinares, em Guimarães já está formada e em funcionamento a bolsa de profissionais, em contínuo recrutamento, para apoio aos lares e à estrutura municipal de retaguarda, instalada no Seminário do Verbo Divino, num processo desenvolvido em conjunto com a Segurança Social e a Cruz Vermelha.
Informação em destaque
Campanha de recolha de bens alimentares na vila de São Torcato
01 de Março, 2021
Campanha de recolha de alimentos em Ponte
01 de Março, 2021
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Bienal de Ilustração de Guimarães apresentada hoje
01 de Março, 2021
CMG: autarca defende realização das autárquicas em outubro
01 de Março, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade