Covid-19: Nova fase de testes aos funcionários dos lares
16 de Outubro, 2020

Os funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho de Guimarães estão a ser testados preventivamente na segunda fase do programa de testagem preventiva à COVID-19.

O Centro Distrital da Segurança Social assegura a realização dos testes para todos as instituições com mais de 49 utentes e, em complemento, o Município de Guimarães assume a realização de testes aos funcionários nos restantes lares/instituições.

Desde o início desta pandemia que o Município de Guimarães está a dar resposta no combate à propagação do vírus, numa estreita articulação com as autoridades de Saúde, com a realização de milhares de testes à COVID-19, principalmente nos lares de idosos.

No Multiusos de Guimarães foi criada uma primeira Unidade de Rastreio, com a realização de mais de uma centena de testes por dia, em parceria com a Unilabs e ARS-Norte. Foi ainda implementado uma segunda unidade de rastreio no antigo edifício da estação da CP, em parceria com o ACES do Alto Ave.

A estas unidades, acresce a resposta do protocolo efetuado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Hospital Senhora da Oliveira a fim de assegurar a continuidade ao longo do tempo incerto da pandemia da realização dos testes necessários de modo a identificar e cortar as redes de contágio.

Informação em destaque
MetroBus dá resposta ao sistema urbano dos Municípios
27 de Outubro, 2020
UMinho: 3.º ano da licenciatura em Teatro sem aulas presenciais
27 de Outubro, 2020
Lions suspendem peditório de rua da LPCC 2020
26 de Outubro, 2020
AAUM lança plataforma ‘VoluntáriUM’
27 de Outubro, 2020
Atribuídos mais de 600 mil euros para obras em freguesias
27 de Outubro, 2020
Tribunal de Fafe com sala de audiências para o Juízo de Família e Menores
27 de Outubro, 2020
Publicidade