Horários e funcionamento de estabelecimentos em Guimarães
16 de Setembro, 2020
O horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços cuja atividade já decorria até às 23h vai manter-se em Guimarães durante a situação de contingência.
A autarquia vimaranense recorda que a resolução do Conselho de Ministros determinou que os estabelecimentos comerciais e as atividades de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, que foram retomando a sua atividade só podem abrir após as 10 horas, com exceção de alguns serviços.
O funcionamento da restauração e similares que praticam horários após a meia-noite têm que encerrar à 01h00 e não permitir novas admissões de clientes a partir das 00h00.
É proibido a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou postos de abastecimento de combustível e, a partir das 20h, nos estabelecimentos de comércio a retalho, incluindo supermercados e hipermercados.
É ainda proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas. Nos espaços exteriores dos estabelecimentos de restauração e bebidas, após as 20h00, apenas é permitido o consumo de bebidas alcoólicas no âmbito do serviço de refeições.
Os estabelecimentos de restauração e similares que prossigam a atividade de consumo fora do estabelecimento e de entrega ao domicílio não podem fornecer bebidas alcoólicas no âmbito dessa atividade.
Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
PSD diz que apoio a clubes é insuficiente
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade