CMG e Agrupamentos em articulação para arranque de ano escolar
11 de Setembro, 2020
O arranque do ano letivo em Guimarães está a ser preparado numa articulação entre Câmara, Agrupamentos e Escolas, no sentido fazer cumprir um plano de trabalho em máxima segurança, através de um conjunto de medidas que visam mitigar o alastramento da pandemia, protegendo os alunos e toda a comunidade educativa.
 
Entre as várias medidas já anunciadas, destaque para o reforço do pessoal não docente a fim de corresponder às necessidades apresentadas pelos agrupamentos de escolas. Está ainda definido o novo projeto das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), com oferta de resposta às necessidades dos pais e encarregados de educação, estabelecendo a fixação de técnicos/animadores nas escolas entre as 15h30 e as 18h30.
 
Perspetivando o regresso às aulas, todas as escolas foram dotadas de material de desinfeção necessário, no sentido de cumprir os próprios planos de contingência. Ainda no âmbito do apoio às escolas, está a ser entregue equipamento informático, recentemente adquirido, a fim de aprofundar a literacia digital de todos os alunos, assim como foram disponibilizadas plataformas digitais com projetos articulados com as escolas.
 
Nesta preparação do ano letivo, está a ser pensado um projeto formativo que promova o desenvolvimento das competências pessoais de toda a comunidade escolar com o objetivo do cumprimento de todas as regras e medidas recomendadas para fazer frente à pandemia.
Informação em destaque
HSOG: projeto por SMS permite acompanhar percurso dos doentes
20 de Janeiro, 2021
CDPC apela ao cumprimento as restrições do confinamento
20 de Janeiro, 2021
Covid-19: JF S. Torcato apela ao reforço do voluntariado
20 de Janeiro, 2021
UM discute a "Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte"
20 de Janeiro, 2021
Novas restrições do confinamento entraram em vigor
20 de Janeiro, 2021
ANEPC alerta para agravamento do estado do tempo
20 de Janeiro, 2021
Publicidade