Covid-19: “relaxamento” potenciou novos casos de infeção
06 de Setembro, 2020
A Comissão Municipal da Proteção Civil de Guimarães considera que “algum relaxamento” está na base do aumento gradual de casos positivos na cidade-berço.
À margem da última reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, na sexta-feira, ficou ainda expresso que a melhor forma de combater a pandemia passa pelo cumprimento rigoroso no comportamento de prevenção assente no uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e evitar aglomerações, conforme as indicações determinadas pelas autoridades de saúde.
Perante o quadro atual subsiste uma preocupação geral com alguma resistência na aglomeração de jovens em espaços públicos e sem o uso de máscara, pese a intervenção das entidades competentes. Uma das ações em vista passará por uma forte campanha de sensibilização através das escolas, sem descurar os esforços encetados para que esta disciplina seja cumprida na base de um quadro legal. Também o plano de contingência de cada Escola deverá ser dado a conhecer aos Pais e/ou Encarregados de Educação dos alunos.
A Comissão Municipal da Proteção Civil de Guimarães reuniu com o objetivo de avaliar a evolução da situação epidémica atual provocada pela pandemia da COVID-19 e definir algumas ações no âmbito da prevenção para uma segunda vaga.
Informação em destaque
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
18 de Janeiro, 2021
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
PSD de Guimarães reclama apoios eficazes para o comércio
18 de Janeiro, 2021
Covid-19: Conselho de Ministros extraordinário reavalia medidas
18 de Janeiro, 2021
Publicidade