Deputados questionam sobre descargas poluentes no rio Vizela
23 de Julho, 2020

O deputado vimaranense Luís Soares quer ouvir a Águas do Norte e a Agência Portuguesa do Ambiente sobre as descargas poluentes no Rio Vizela.

O deputado do Partido Socialista considera que ‘não podemos ficar indiferentes às imagens que mostram um líquido vermelho a poluir o Rio Vizela’ e por isso é necessário ouvir o presidente da Águas do Norte, entidade alegadamente responsável pela descarga poluente e o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela emissão de licença de utilização de descarga no meio hídrico.

Entretanto, os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Braga interpelaram o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre as descargas poluentes no rio Vizela. Depois de o Município ter denunciado que a (ETAR) de Serzedo, gerida pela empresa “Águas do Norte”, procedeu a uma descarga no rio, circunstância que motivou a autarquia a apresentar uma nova queixa-crime contra aquela empresa – uma denúncia junto das instâncias europeias e, inclusivamente, um apelo ao boicote às próximas eleições presidenciais, se não for apresentada uma solução –, os deputados do PSD questionaram por escrito João Matos Fernandes, sobre aquelas denúncias da autarquia vizelense.

Neste contexto, os deputados do PSD, encabeçados pelo vimaranense André Coelho Lima, querem saber que tipo de fiscalizações tem a Agência Portuguesa do Ambiente vindo a fazer na ETAR de Serzedo, de modo a se aferir se as águas residuais de entrada, bem como as de saída, cumprem os valores limite de emissão exigidos legalmente.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade