PAN questiona CMGuimarães sobre remoção de amianto nas escolas
09 de Julho, 2020

A Comissão Política Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza questionou a Câmara Municipal de Guimarães sobre o plano de calendarização das intervenções com vista à remoção de estruturas constituídas por placas de fibrocimento, com amianto na sua composição, e a identificação das respetivas prioridades de intervenção.

Refira-se que estão identificadas para intervenções de remoção e substituição do amianto a Escola Básica Agostinho da Silva, a Escola Básica D. Afonso Henriques, a Escola Básica de Casais, a Escola Básica de Cerca do Paço, a Escola Básica de Corvite, a Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição, a Escola Básica de Oliveira do Castelo, a Escola Básica de Pevidém, a Escola Básica de Santa Luzia, a Escola Básica do Vale de São Torcato, a Escola Básica Gil Vicente e a Escola Básica Professor Abel Salazar.

Em nota enviada às redações, a concelhia do PAN diz que "é inadiável que a Câmara Municipal proceda às diligências necessárias para a remoção do amianto com a maior brevidade possível”.

Informação em destaque
Paço dos Duques e Castelo assinalam DIMS
18 de Abril, 2021
Teleférico de Guimarães reabriu ao público
18 de Abril, 2021
1ª edição do concurso de fotografia “Garra Vimaranense”
18 de Abril, 2021
‘Movimentos Bruxos’ no Palácio Vila Flor
18 de Abril, 2021
BE: deputada Alexandra Vieira visita Paços dos Duques e MAS
18 de Abril, 2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online
18 de Abril, 2021
Publicidade