PAN questiona CMGuimarães sobre remoção de amianto nas escolas
09 de Julho, 2020

A Comissão Política Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza questionou a Câmara Municipal de Guimarães sobre o plano de calendarização das intervenções com vista à remoção de estruturas constituídas por placas de fibrocimento, com amianto na sua composição, e a identificação das respetivas prioridades de intervenção.

Refira-se que estão identificadas para intervenções de remoção e substituição do amianto a Escola Básica Agostinho da Silva, a Escola Básica D. Afonso Henriques, a Escola Básica de Casais, a Escola Básica de Cerca do Paço, a Escola Básica de Corvite, a Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição, a Escola Básica de Oliveira do Castelo, a Escola Básica de Pevidém, a Escola Básica de Santa Luzia, a Escola Básica do Vale de São Torcato, a Escola Básica Gil Vicente e a Escola Básica Professor Abel Salazar.

Em nota enviada às redações, a concelhia do PAN diz que "é inadiável que a Câmara Municipal proceda às diligências necessárias para a remoção do amianto com a maior brevidade possível”.

Informação em destaque
HSOG: projeto por SMS permite acompanhar percurso dos doentes
20 de Janeiro, 2021
CDPC apela ao cumprimento as restrições do confinamento
20 de Janeiro, 2021
Covid-19: JF S. Torcato apela ao reforço do voluntariado
20 de Janeiro, 2021
UM discute a "Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte"
20 de Janeiro, 2021
Novas restrições do confinamento entraram em vigor
20 de Janeiro, 2021
ANEPC alerta para agravamento do estado do tempo
20 de Janeiro, 2021
Publicidade