Ministra da Coesão Territorial em Guimarães esta quarta-feira
08 de Julho, 2020

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, estará em Guimarães esta quarta-feira, 08 de julho, em visita a vários equipamentos, no âmbito da afirmação de Guimarães como Cidade de Conhecimento.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, o programa de visita da Ministra da Coesão Territorial inicia com a receção no Centro de Formação Pós-Graduada na zona de Couros, seguindo-se a apresentação da Universidade das Nações Unidas e a visita às obras da antiga fábrica “Freitas & Fernandes” que irá integrar as infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas-EGOV.

Ainda na zona de Couros, será feita uma apresentação do projeto do Bairro C e visitas ao Teatro Jordão, antiga Fábrica do Arquinho, Escola-Hotel, Centro de Ciência Viva - Curtir Ciência e Instituto de Design. Da parte da tarde, está prevista a visita à antiga Fábrica do Alto, em Pevidém, que contará com a presença de António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Digital.

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar à Ministra da Coesão Territorial o projeto de base tecnológica a implementar num espaço de cerca de 5.000m2, que aposta na promoção da investigação e no desenvolvimento de soluções de alto grau tecnológico para o setor industrial. O DIGI_M Digital Center contará ainda com a Academia getDigital e com as futuras instalações do DTx, DoneLab, Centro de Demonstração de Digitech, Fab_G e Espaço IPCA.

A visita da Ministra termina na Universidade do Minho, com a visita ao DoneLab e DTx, onde será apresentado o projeto G-SET Tech Hub do Gabinete de Crise e da Transição Económica.

Informação em destaque
Guimarães: comemorações do Dia da Língua Portuguesa
10 de Abril, 2021
Caldas das Taipas homenageia antigos combatentes
10 de Abril, 2021
Consagração da Cidade de Guimarães no Alto da Penha
09 de Abril, 2021
Exposição "500 anos do Correio em Portugal"
10 de Abril, 2021
CMG aprova transferência de 600 mil euros para freguesias
10 de Abril, 2021
Colóquio da UMinho apresenta 18 projetos sobre migrações
09 de Abril, 2021
Publicidade