Guimarães assinalou Dia Um de Portugal
25 de Junho, 2020

As comemorações do 24 de Junho em Guimarães, assinalando a Batalha de S. Mamede de 1128, ficaram marcadas pela distinção aos profissionais de saúde, voluntários e profissionais dos serviços essenciais que estiveram na linha da frente no combate à COVID-19.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Domingos Bragança, destacou a resposta dada pelas gentes de Guimarães. “Guimarães, perante uma grande dificuldade, mostrou, mais uma vez, a força do seu sentimento de pertença e de coletivo”, salientou. “Não nos contentamos com a tolerância, pois tolerar implica condescender, ser complacente, fazer concessões. Nós somos um povo e cidade benevolentes, pois a benevolência está muito para além da tolerância: Benevolência é bondade, afeto e vontade de fazer bem. E com benevolência as batalhas também se ganham”, salientou o autarca.

Presente na sessão solene esteve também a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural. Ângela Ferreira realçou a importância do combate que tem sido feito contra a pandemia de Covid-19.

Na cerimónia, restrita a convidados em função das recomendações da Direção Geral da Saúde, foi prestada homenagem todos os vimaranenses que se revelaram decisivos para o combate ao surto pandémico provocado pelo novo coronavírus, com a atribuição de Medalhas de Mérito Municipal Humanitário.

Os momentos musicais foram protagonizados por vários artistas vimaranenses, com destaque para um tema original da autoria de Tiago Simães.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade