U-Multirank atribui nota máxima à UMinho em onze indicadores
13 de Junho, 2020

A Universidade do Minho obteve nota máxima em onze indicadores do ranking global U-Multirank 2020 e a segunda nota mais elevada em oito indicadores, destacando o seu desempenho relevante nas dimensões da investigação, internacionalização, transferência de conhecimento e envolvimento regional.

A sétima edição do U-Multirank agora divulgada, avaliou cerca de 1800 instituições de ensino superior de 92 países. Em Portugal, avaliou 27 instituições, estando a UMinho em segundo lugar.

O ranking confirmou a excelência desta academia em quatro indicadores da dimensão da investigação, nomeadamente nas publicações científicas, nas publicações interdisciplinares, na proporção de pós-doutoramentos relativamente ao total do pessoal académico e ainda no novo indicador dedicado às publicações em acesso aberto.

A importância da UMinho no envolvimento regional foi também reconhecida com três notas máximas, destacando o seu envolvimento com empresas e organismos da região através da percentagem de diplomados da UMinho que conseguiram o primeiro emprego nesta área geográfica.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade