'Os Verdes' querem reforço de camas em residências universitárias
31 de Maio, 2020

A deputada vimaranense Mariana Silva, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, em que questiona o Governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sobre o número de camas em residências universitárias a disponibilizar pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para o ano letivo 2020/2021.

Olhando para a Universidade do Minho, a parlamentar refere que os números da oferta total de camas a preços regulados se mantêm praticamente inalterados. Foram sinalizados dois edifícios em Braga e dois edifícios em Guimarães que seriam alvo de reabilitação, no entanto a antiga Escola Secundária D. Luís de Castro, em Braga, e o Convento Rosa Lima, em Guimarães foram considerados não elegíveis, mantendo-se a expectativa de virem a ser intervencionados os edifícios do Exército, em Braga, e a Escola de Santa Luzia, em Guimarães.

O caso de Santa Luzia, que de acordo com o reitor da UM seria de solução fácil, aguarda, no entanto, há cerca de 2 anos pelo arranque das obras de reabilitação.

Mariana Silva questiona assim a tutela sobre o ponto de situação do processo de reabilitação destes edifícios.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade