CMG distribui 20 mil viseiras por instituições do concelho
27 de Maio, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães vai distribuir 20 mil viseiras a pessoas e entidades que necessitam e não têm meios para as adquirir, no sentido de contribuir para minimizar os potenciais danos causados pela pandemia da COVID-19 no âmbito das medidas de prevenção.

Estas viseiras serão distribuídas pelas creches, jardins-de-infância, centros de saúde, juntas de freguesia, bombeiros voluntários, hospital, escolas, lares, IPSS e demais instituições do concelho.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade do Minho, a Ernesto São Simão, a Fly London, o DoneLab e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), que uniram esforços para produzir este material de proteção.

A viseira adotada pelo grupo foi concebida pela Ernesto São Simão e é um modelo simples, leve, flexível, desinfetável e, como seria desejável, reutilizável.

Entretanto, a equipa base já cresceu e atualmente integra cerca de duas dezenas de parceiros que contribuem da melhor forma que conseguem para perseguir o objetivo proposto. Um desses parceiros é a Câmara Municipal de Guimarães que, cumprindo a sua missão, tem ajudado a identificar as entidades do concelho que necessitam de receber as viseiras que são doadas pelo grupo.

O PIEP também doou ao Município de Guimarães 350 viseiras no âmbito do desenvolvimento solidário de Viseiras de Proteção Sustentáveis, numa clara abordagem à Economia Circular desta Instituição de Investigação e Desenvolvimento Vimaranense, inserido no projeto VALORNATURE de cooperação entre a Galiza e o Norte de Portugal (POCTEP), o qual é liderado pelo PIEP, onde se encontra a valorizar recursos e resíduos naturais na produção de novos produtos de alto valor acrescentado aplicáveis à indústria da Euro Região.

Informação em destaque
Paço dos Duques e Castelo assinalam DIMS
18 de Abril, 2021
Teleférico de Guimarães reabriu ao público
18 de Abril, 2021
1ª edição do concurso de fotografia “Garra Vimaranense”
18 de Abril, 2021
‘Movimentos Bruxos’ no Palácio Vila Flor
18 de Abril, 2021
BE: deputada Alexandra Vieira visita Paços dos Duques e MAS
18 de Abril, 2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online
18 de Abril, 2021
Publicidade