CMG distribui máscaras sociais pela comunidade escolar
15 de Maio, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Serviço Municipal da Proteção Civil, procedeu ontem à entrega de máscaras sociais certificadas e reutilizáveis pelas escolas de Guimarães perspetivando a retoma das aulas presenciais dos 11º e 12º anos de escolaridade, para frequência das disciplinas com exame nacional de acesso ao ensino superior.

O material foi entregue em todas as escolas secundárias do concelho.

Já a distribuição do material de proteção destinado aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que também retomam a sua atividade no próximo dia 18 de maio, está a ser articulada com a Associação de Hotelaria Vimaranense.

Este é, de acordo com a autarquia, o desenrolar de um processo que teve início na passada semana, com a distribuição de máscaras pelos serviços de transportes públicos e ao comércio, através da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães.

O Município procedeu à aquisição de 200 mil máscaras sociais que serão distribuídas pelo território concelhio. A oferta à população está a ser feita em todo o território, em articulação com as Juntas de Freguesia.

Informação em destaque
Supermercados e mercearias encerram às 17h
23 de Janeiro, 2021
CMG atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior
23 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto em Guimarães realizam testes de rastreio
23 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos até segunda-feira
23 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta laranja devido a chuva forte
23 de Janeiro, 2021
Publicidade