Obras de beneficiação em escolas e Pavilhão INATEL
12 de Maio, 2020

O Município de Guimarães, através do Departamento de Obras Municipais (DOM), vai executar obras de beneficiação nas escolas do concelho e ainda no Pavilhão do INATEL (Almor Vaz).

Estão previstas intervenções na Escola Básica da Igreja (São Martinho de Sande), EB1 do Motelo (Fermentões) e EB1 do Salgueiral (Creixomil) com início neste mês de maio. Na Escola Básica da Igreja, em São Martinho de Sande, iniciam esta terça-feira (12 de abril) os trabalhos da substituição da totalidade dos vãos das caixilharias exteriores, pintura de paredes e tetos das salas de aula, envernizamento de pavimentos e reabilitação de instalações sanitárias. Esta obra está orçada em cerca de 150 mil euros.

Na EB1 do Motelo, em Fermentões, iniciará a 18 de maio os trabalhos de beneficiação do edifício, colocação de tela asfáltica em todas as coberturas e uma revisão geral das caixilharias de alumínio. A par desta procede-se na EB1 do Salgueiral a substituição de caixilharias do edifício antigo por caixilharias em alumínio. Estas duas obras foram adjudicadas por 95.641,00 € + IVA.

Em curso estão ainda obras de intervenção no Pavilhão INATEL (Almor Vaz), contemplando melhorias de beneficiação como pinturas de paredes interiores, impermeabilização de fachadas, substituição de painéis de cobertura em painéis pré-fabricados com isolamento térmico e painéis translúcidos.

Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade