Obra de reperfilamento da Rua da Caldeiroa arranca esta 2ªfeira
27 de Abril, 2020

A obra de reperfilamento da Rua de Caldeiroa inicia esta segunda-feira, 27 de abril, e ficará concluída esta primeira fase no final do mês de agosto, com o redimensionamento do perfil da rua, um novo desenho urbano e respetiva repavimentação.

Nesta primeira fase está prevista intervenção desde o Largo Valentim Moreira de Sá à Travessa da Caldeiroa (saída do Parque de Estacionamento de Camões), motivo pelo qual será proibido o trânsito neste trajeto. Durante este período, para garantir o acesso local, o trânsito far-se-á em dois sentidos entre a travessa da Caldeiroa e a Rua Padre Augusto Borges de Sá.

A obra ficará completa até ao final deste ano, com o arranque da segunda fase que prevê o reperfilamento desde a travessa da Caldeiroa ou Madroa até à rua Padre Augusto Borges de Sá, com a implementação de zona pedonal e estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como execução de passadeiras (à mesma cota dos passeios acessíveis a todos os peões incluindo os que possuem mobilidade reduzida).

O valor de adjudicação desta obra é de 490.357,21€ (acrescido de IVA). Nesta obra está contemplada ainda a requalificação de toda a rede de águas pluviais da Rua da Caldeiroa, através da construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.

Informação em destaque
Paço dos Duques e Castelo assinalam DIMS
18 de Abril, 2021
Teleférico de Guimarães reabriu ao público
18 de Abril, 2021
1ª edição do concurso de fotografia “Garra Vimaranense”
18 de Abril, 2021
‘Movimentos Bruxos’ no Palácio Vila Flor
18 de Abril, 2021
BE: deputada Alexandra Vieira visita Paços dos Duques e MAS
18 de Abril, 2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online
18 de Abril, 2021
Publicidade