Guimarães aprova protocolo para testagem em lares e instituições
21 de Abril, 2020

O protocolo de colaboração entre o Município de Guimarães, a Associação Centro de Medicina P5, da Universidade do Minho, e o Hospital Senhora da Oliveira, cujo objetivo é a realização de testes na população sénior residente em Lares e Instituições do concelho de Guimarães foi aprovado em reunião de câmara.

Esta é uma medida que vem aumentar a capacidade do número de testes já efetuados nessas instituições, em Guimarães, numa altura em que as necessidades de material começam a ser supridas de uma forma mais intensa e regular.

Este protocolo resulta da necessidade de testar com maior celeridade a população mais idosa e vulnerável, e soma às unidades de rastreio existentes. Esta é uma solução complementar ao trabalho das autoridades regional e nacional de saúde e que, sem prejuízo do indispensável rigor científico, será capaz de acelerar a quantidade de testes.

A Associação Centro de Medicina P5, em colaboração com o Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), será a entidade prestadora de cuidados nesta área.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista mais três casos
29 de Maio, 2020
1° Aniversário da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal
29 de Maio, 2020
Reabertura da Feira Municipal de Guimarães
29 de Maio, 2020
“Minho inovação” lança a maior rede de residências artísticas
28 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade