BE reuniu com as CIMs do Cávado e do Ave
16 de Abril, 2020
Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos por Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, reuniram com as comunidades intermunicipais do Cávado e do Ave, para analisar questões relacionadas com o apoio aos mais vulneráveis e a existência de estratégias conjuntas de combate às consequências provocadas pela pandemia da Covid-19.
 
Nos encontros realizados por videoconferência, os deputados referiram que, nesta situação de crise de saúde pública, é importante reforçar as medidas de apoio às famílias carenciadas, de forma a evitar uma crise social.
 
Para isso, reforçaram a importância não só de assegurar serviços mínimos de eletricidade e água, mas também de garantir acesso a bens de primeira necessidade, a habitação condigna e apoio social e psicológico.
 
As reuniões permitiram perceber que as respostas sociais estão centradas de cada município, apesar da existência de contactos regulares entre as várias entidades. Foi referido também que não tem havido uma estratégica conjunta no apoio a dar aos lares e que esta deveria ser uma resposta da Administração Regional de Saúde do Norte.
Apesar disso, atualmente está a ser desenhada pelas CIMs uma intervenção que permita articular o trabalho necessário no terreno.
Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista mais três casos
29 de Maio, 2020
1° Aniversário da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal
29 de Maio, 2020
Reabertura da Feira Municipal de Guimarães
29 de Maio, 2020
“Minho inovação” lança a maior rede de residências artísticas
28 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade