Covid-19: JF Taipas com medidas de apoio social
20 de Março, 2020

A Junta de Freguesia de Caldelas disponibilizou três medidas sociais com o objetivo de apoiar idosos, grupos de risco, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa “Nós vamos por si” assenta num apoio social com base no voluntariado que pretende ajudar a evitar as deslocações dos mais idosos, pessoas pertencentes a grupo de risco ou pessoas com dificuldade de locomoção. Os serviços da Junta de Freguesia, em parceria com o Agrupamento de Escuteiros das Taipas e um grupo de voluntários, vão intermediar a entrega no domicílio dos bens de primeira necessidade, medicamentos e vão intermediar ainda o pagamento de faturas de cidadãos sem retaguarda familiar que não podem sair de casa.

O programa já arrancou. Todos os interessados deverão contactar os serviços da Junta de Freguesia para verificarem se reúnem os requisitos de participação e procurar o apoio que necessitam.

Foi entretanto também reforçada a rúbrica do Orçamento da Freguesia para o Fundo de Socorro e Emergência Social e para a atribuição de Cabazes Alimentares.

Informação em destaque
ACTG alerta para burla
09 de Julho, 2020
MinhoCovid-19 lança nova plataforma
09 de Julho, 2020
Liga dos Amigos formaliza doação de RX ao Hospital
09 de Julho, 2020
Gualterianas: apresentação de propostas culturais a decorrer
09 de Julho, 2020
CE define Guimarães como uma das 100 Cidades Inteligentes
09 de Julho, 2020
PSP: detido por condução sob a influência de álcool
09 de Julho, 2020
Publicidade