Covid-19: JF Taipas com medidas de apoio social
20 de Março, 2020

A Junta de Freguesia de Caldelas disponibilizou três medidas sociais com o objetivo de apoiar idosos, grupos de risco, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa “Nós vamos por si” assenta num apoio social com base no voluntariado que pretende ajudar a evitar as deslocações dos mais idosos, pessoas pertencentes a grupo de risco ou pessoas com dificuldade de locomoção. Os serviços da Junta de Freguesia, em parceria com o Agrupamento de Escuteiros das Taipas e um grupo de voluntários, vão intermediar a entrega no domicílio dos bens de primeira necessidade, medicamentos e vão intermediar ainda o pagamento de faturas de cidadãos sem retaguarda familiar que não podem sair de casa.

O programa já arrancou. Todos os interessados deverão contactar os serviços da Junta de Freguesia para verificarem se reúnem os requisitos de participação e procurar o apoio que necessitam.

Foi entretanto também reforçada a rúbrica do Orçamento da Freguesia para o Fundo de Socorro e Emergência Social e para a atribuição de Cabazes Alimentares.

Informação em destaque
PSD de Guimarães saúda candidatura de António Cunha
24 de Setembro, 2020
PAN Guimarães questiona escolas sobre remoção do amianto
24 de Setembro, 2020
Executivo Municipal aprova obras para valorização do território
24 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Presidente do CDS em Guimarães na tomada de posse da Concelhia
24 de Setembro, 2020
Porto e Norte nomeado "Melhor Destino Europeu de Património"
24 de Setembro, 2020
Publicidade