COVID-19: CMG determina medidas adicionais
15 de Março, 2020
Face à situação atual da Covid-19, o Município de Guimarães determina um conjunto de medidas adicionais para prevenir o contágio. Estas medidas têm efeito a partir desta segunda-feira, 16 de Março.
São elas:
 
- Encerramento do atendimento presencial ao público no Balcão Único de Atendimento (BUA). Permite-se a entrega de documentação em espaço próprio junto do BUA e salvaguarda-se o atendimento da Ação Social de caráter urgente. Para outros assuntos, os munícipes deverão recorrer ao contacto telefónico (253 421 200), ao e-mail geral@cm-guimaraes.pt ou ao Balcão Virtual (https://esclarecaonline.cm-guimaraes.pt/livezilla.php), serviços que serão reforçados nesta fase.
 
- Encerramento do Espaço de Cidadão do Município, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida.
 
- Encerramento do atendimento presencial no Espaço Empresa (sito na Plataforma das Artes).
 
- Encerramento da Loja Ponto Já. - Encerramento do Welcome Centre na Rua Paio Galvão.
 
- Encerramento do Posto de Turismo da Praça de Santiago.
 
- Encerramento do terrado do Mercado Municipal a vendedores não diários.
 
- Encerramento do Mercado das Antiguidades e da Segunda Mão.
 
- Encerramento de todos os parques infantis municipais.
 
- Encerramento de todos os equipamentos desportivos e de lazer instalados nos parques públicos, devendo as Freguesias atuar da mesma forma nos parques públicos que se encontrem sob sua gestão.
 
- Desativação de todos os bebedouros públicos, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida. - Suspensão do pagamento em parcómetros e parques de estacionamento explorados diretamente pelo Município ou pela empresa municipal VITRUS Ambiente.
 
- Limitação do horário de funcionamento dos cemitérios municipais, passando a ser das 8h00 às 13h00, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida.
 
- Redução do horário de funcionamento da galeria da Estação Central de Camionagem, que passa a ser das 7h00 às 20h00, mantendo-se o acesso exterior aos cais de embarque.
 
- Nos serviços considerados não essenciais, nos termos do Plano de Contingência do Município de Guimarães, as respetivas Unidades Orgânicas adotarão as medidas indispensáveis à continuidade das suas atribuições com recurso tão generalizado quanto possível a trabalho não presencial.
 
- As empresas municipais, cooperativas e outras entidades onde o Município de Guimarães detém influência dominante, devem adotar medidas de organização de trabalho, com base nas determinações adotadas pelo Município.
 
- Apesar do encerramento das escolas, manter-se-á a disponibilização do almoço aos alunos carenciados, em moldes que serão comunicados nas primeiras horas do dia 16 de março.
 
- Reforço do apoio a pessoas vulneráveis, principalmente aos mais idosos.
Informação em destaque
JF S.Torcato implementa medidas de mitigação à Covid-19
03 de Abril, 2020
Instalação de hospital de retaguarda em Guimarães
03 de Abril, 2020
COVID-19: Número de casos continua a aumentar em Guimaraes
03 de Abril, 2020
COVID-19: CMG diponibiliza dois espaço isolamento profilático
02 de Abril, 2020
Plano Preventivo: CIM desagradada por Norte não ser prioridade
01 de Abril, 2020
Taipas: Festas da Vila e de S.Pedro canceladas
03 de Abril, 2020
Publicidade