“O Ave para Todos” inicia sessões de formação nas escolas
15 de Janeiro, 2020

O projeto “O Ave para Todos” deu início esta semana às ações de formação que vão decorrer em 24 escolas do concelho de Guimarães, com influência direta do rio Ave.

No total serão mais de 100 ações de formação teórica e prática. Aos alunos dos vários ciclos de ensino - do 1º ciclo ao secundário – será dada formação sobre a importância dos recursos hídricos, bem como a caracterização do rio ave e da biodiversidade existente.

Cada escola nomeou representantes para este projeto, sendo agora os “Embaixadores do rio Ave”. Na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, na EB 2,3 Abel Salazar, em Ronfe, decorre uma sessão com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a Vereadora do Ambiente e presidente do Laboratório da Paisagem, Sofia Ferreira, com início às 10h00.

O “Ave para Todos” é um projeto desenvolvido no Laboratório da Paisagem de Guimarães, no âmbito da Estrutura de Missão Guimarães 2030, que para além da capacitação de escolas, juntas de freguesia e brigadas verdes, tem como objetivo devolver o rio Ave à comunidade.

A educação ambiental é um dos eixos do projeto, que inclui ainda investigação e desenvolvimento e comunicação.

Informação em destaque
Manuel Heitor inaugura sede do MIT Portugal na UMinho
21 de Setembro, 2020
AAUM e SASUM assinalam Dia do Desporto Universitário
20 de Setembro, 2020
Campeonato Nacional de Downhill na Montanha da Penha
20 de Setembro, 2020
Guimarães Jazz entre 12 e 21 de novembro
21 de Setembro, 2020
Executivo vimaranense reúne esta segunda-feira
21 de Setembro, 2020
UMinho acolhe assembleia-geral do GCU
21 de Setembro, 2020
Publicidade