Oposição une-se em candidatura à mesa da AM
25 de Outubro, 2013
A Assembleia Municipal de Guimarães reune, esta 6ª feira, pela primeira vez depois das eleições autárquicas de 29 de setembro.
Da ordem de trabalhos consta a eleição do presidente e secretários da mesa da Assembleia.
António Magalhães foi o cidadão que encabeçou a lista mais votada, do PS, e deverá também liderar uma candidatura à mesa da Assembleia.
Mas uma outra candidatura se vai apresentar.
PSD, CDS, PCP, Os Verdes e MPT juntaram-se numa só candidatura à mesa da Assembleia. Como candidato a presidente da mesa está José Couceiro da Costa, do PSD.
José Couceiro da Costa, em declarações à RF, diz ser ‘com muito orgulho que assumo uma candidatura com esta carga histórica, porque de facto, é a primeira vez que há um entendimento pré-eleitoral tão alargado quanto este, o que pessoalmente muito me regozija pela consideração que obtive dos vários partidos, e como cidadão muito me satisfaz, porque é uma demonstração cabal de maturidade democrática que dão todos os partidos que subscrevem esta candidatura’. Couceiro da Costa refere também que ‘esta candidatura assenta na circunstância de ser preciso recordar que só há Presidente da Assembleia Municipal depois de os deputados municipais terem votado o seu Presidente, o que sucederá hoje mesmo. Não é admissível que assistamos, como vimos nos últimos tempos, uma série de entrevistas e manifestações de intenção por parte do Dr. António Magalhães, que falava já na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal, quando as eleições apenas decorrem hoje’, afirmou. O objectivo desta candidatura é ‘conferir maior espaço para o debate, fazer da Assembleia Municipal de Guimarães um espaço privilegiado de diálogo e debate democrático’, refere, salientando ainda que, no caso de ser eleito, prescindirá ‘de todas e quaisquer mordomias’.
PSD, CDS, PCP, Os Verdes e MPT juntaram-se numa só candidatura à mesa da Assembleia. Como candidato a presidente da mesa está José Couceiro da Costa, do PSD; como candidato a 1º secretário Pedro Torcato Ribeiro, do PCP; como a candidato a 2º secretário está Ângela Oliveira, do CDS-PP. Como 1º suplente – Mariana Silva, do PEV, e como 2º suplente - Luis do Carmo Oliveira, do MPT.
Informação em destaque
Espetáculo de teatro apoia Fundo Social de Emergência
20 de Outubro, 2017
Tertúlia "Guimarães: memórias sobre automóveis"
20 de Outubro, 2017
Carlos Guimarães lança nova obra
20 de Outubro, 2017
Exposição de fotografia de Manuel Correia
20 de Outubro, 2017
CMG: Primeira reunião do novo mandato do executivo
19 de Outubro, 2017
PSP: Detenção pela prática de roubos na via pública
20 de Outubro, 2017
Publicidade